13/8/2016 09:47
Jovens do Sada Cruzeiro se apresentam ao JF Vôlei na segunda
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Em uma parceria que enriquece o voleibol mineiro e brasileiro, o Sada Cruzeiro cederá 11 atletas das suas categorias de base à equipe JF Vôlei. E na próxima semana, os talentosos garotos se apresentam ao clube que defenderão na temporada 2016/17, para iniciarem a preparação para o Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, 11, os jogadores fizeram o último treino do ano no CT do Barro Preto e finalizaram as questões burocráticas no clube da capital. Eles descansam no fim de semana e, na segunda-feira, já iniciam as atividades em Juiz de Fora.
E a estreia com a nova camisa já tem data marcada e a promessa é de ser algo especial: será justamente contra o time estrelado, no dia 26/08, em Juiz de Fora, na abertura do Estadual.
O clube da Zona da Mata vai disputar a Superliga e o Campeonato Mineiro com um elenco formado, em sua maioria, pelos jovens cruzeirenses. Além do plantel, o comando do grupo também vem da Raposa. Henrique Furtado, auxiliar técnico de Marcelo Mendez desde 2010, é o novo treinador do clube juiz-forano.
Entre os 11 nomes celestes que passam a vestir a camisa do JF, há atletas de todas as posições. Os levantadores são Henrique Adami e Rhendrik, o oposto Carlos Junio, os ponteiros Rammé, Raphael e Victor, o líbero Juan e os centrais são os quatro que o clube precisa para a posição: Bruno, Rômulo, Franco e Matheusão. Exceto pelo meio de rede, o time de Juiz de Fora está fazendo contratações pontuais para completar o elenco.
Para o central Bruno, que chegou ao clube em 2012 para jogar na Escolinha de Vôlei e logo seguiu para a categoria de base celeste, a oportunidade é única. “Acho que nas disputas da Superliga B a nossa equipe demonstrou potencial de disputar a primeira divisão e, por isso, essa oportunidade chegou. E será um sonho pra mim e para qualquer atleta da minha idade jogar uma Superliga A. Enfrentar grandes jogadores, grandes clubes, é uma experiência imensurável para a nossa carreira. E trabalhar com o Henrique nesse novo desafio me deixa muito feliz, porque é o técnico com quem cresci e aprendi muito, desde o meu primeiro ano de infanto no Sada Cruzeiro. Tem muito tempo que a gente está junto e ele conhece muito bem cada um desses atletas. Com certeza, vai saber tirar o melhor de cada um durante a temporada”, comemorou o central.
O levantador Henrique Adami também está bastante animado e acrescentou que a parceria também é importante para o time celeste. “Essa parceria entre Sada Cruzeiro e Juiz de Fora só vem a acrescentar nas nossas carreiras. Ter essa experiência na nossa idade, com um salto da Superliga B para a A, vai ser indescritível. Vamos ter contato com o alto nível do voleibol brasileiro, jogar a maior competição do país, enfrentar os atletas que a gente viu treinar, que a gente tanto admira. Vai ser de extremo valor para o nosso futuro. E além de ser válido para nós, atletas, acho que também será positivo para o Sada. Afinal, com essa experiência logo cedo, tenho certeza que voltaremos bem melhores do que estamos partindo. Outros jogadores, com outra cabeça, outro nível técnico. Vai ser incrível!”, concluiu o jovem cruzeirense.
1281 visitas - Fonte: Cruzeiro