logo

10/8/2016 08:34

Hora de ser forte em casa: por ascensão na elite, Cruzeiro quer melhorar aproveitamento em BH

Pela fuga do Z4 do Brasileiro, clube pretende fortalecer números como mandante

Hora de ser forte em casa: por ascensão na elite, Cruzeiro quer melhorar aproveitamento em BH
Nos nove jogos que fez como mandante no turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu apenas nove pontos em 27 disputados, o que representou o baixíssimo aproveitamento de 33,33%, o pior entre os 20 clubes da elite nacional. Antepenúltima colocada com 19 pontos, a equipe celeste tem o desafio de alterar esse cenário na segunda metade da competição, a começar pelo jogo contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Estádio Independência, pela 20ª rodada.

Depois de enfrentar o Coxa, a Raposa se despedirá do Horto e retornará ao Mineirão, onde, no dia 28 de agosto (domingo), às 11h, pegará o Santa Cruz. O clube ainda receberá Botafogo, Atlético, Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Fluminense, Santos e Corinthians. Conquistar os 30 pontos em jogo é suficiente para livrar a equipe do risco de cair à Série B de 2017.

O técnico Mano Menezes valorizou a importância de atuar em casa e convocou a torcida para comparecer ao Independência no domingo. “O torcedor é a razão de tudo que fazemos no dia a dia. Se não existir o torcedor, não há motivo para a gente fazer o futebol. O torcedor do Cruzeiro, no ano passado, foi exemplar no momento de dificuldade quando chegamos. A equipe precisa conquistar o torcedor, não precisa ser sempre brilhante, mas o que o torcedor quer é uma demonstração de vontade de superar os obstáculos que aparecem. É exatamente isso que vi nesses três jogos. Tenho certeza que o torcedor do Cruzeiro vai estar ao nosso lado e cada vez em maior número”.

No returno do Brasileiro de 2015, Mano obteve seis vitórias e três empates em nove jogos à frente do Cruzeiro no Mineirão. O aproveitamento chegou a 77,77%. Destaque do time naquela ocasião - marcou 11 gols, todos no Gigante da Pampulha -, o atacante Willian ressaltou a grande importância de somar pontos em Belo Horizonte.

“Temos tudo para engrenar agora. É uma oportunidade boa contra o Coritiba em casa. Precisamos estar focados e mobilizados em fazer grande partida e conquistar a vitória”.

O grande exemplo para os cruzeirenses foi, sem dúvidas, a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, na última quinta-feira, no Independência. Os atacantes Rafael Sobis, com três gols, e Ramón Ábila, que marcou um tento, destacaram-se na partida e levantaram o astral dos mais de 12 mil pagantes. No domingo, a esperança é de repetição do bom futebol e de presença maciça de torcedores na arena do Horto para o grupo se aproximar da tão almejada recuperação.

Campanha do Cruzeiro em casa no Brasileiro:

Jogos: 9
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 4
Gols: 12
Gols sofridos: 15
Pontos: 9 de 27
Aproveitamento: 33,33%

Cruzeiro 2x2 Figueirense - Mineirão
Cruzeiro 1x1 América - Mineirão
Cruzeiro 0x1 São Paulo - Mineirão
Cruzeiro 0x1 Flamengo - Mineirão
Cruzeiro 2x1 Palmeiras - Mineirão
Cruzeiro 2x2 Vitória - Mineirão
Cruzeiro 0x3 Atlético-PR - Mineirão
Cruzeiro 1x2 Sport - Mineirão
Cruzeiro 4x2 Internacional - Independência

6498 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.