9/8/2016 19:00
Meia Robinho avalia evolução da equipe e espera estádio cheio para Cruzeiro iniciar bem o returno
Clube celeste jogará no domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, no Independência
Robinho aprovou evolução do Cruzeiro na Série A
O meia Robinho avaliou positivamente o rendimento do Cruzeiro sob o comando do técnico Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos – derrota por 2 a 0 para o Santos, vitória por 4 a 2 sobre o Internacional e empate por 1 a 1 com o Corinthians –, o camisa 19 enxergou o crescimento necessário para o clube celeste conseguir boa campanha no returno da competição e, consequentemente, sair da zona de rebaixamento.
“Nos últimos três jogos deu para ver que o Cruzeiro evoluiu muito. A gente só tende a crescer. Fizemos grande jogo (contra o Corinthians), mesmo com erros (de arbitragem). O importante é somar ponto”, afirmou, em entrevista à Rádio Globo.
Na opinião de Robinho, o Cruzeiro fez por merecer a vitória sobre o Corinthians e só não a conseguiu porque foi prejudicado pela confusa arbitragem do paraense Dewson Freitas, que, no primeiro tempo, deixou de assinalar clara penalidade máxima do goleiro Cássio no atacante Ramón Ábila, autor do gol cruzeirense na etapa final.
“Pelo nível que foi nosso jogo, acho que poderíamos sair com os três pontos. Por isso saio chateado porque vi o quanto evoluímos no segundo tempo. Pressionamos o tempo todo e merecíamos sorte melhor, mas faz parte. Jogamos de igual para igual contra um dos líderes do campeonato”, afirmou o meio-campista.
Robinho conhece bem o Coritiba, adversário de domingo, às 16h, no Independência. Ele defendeu o clube paranaense entre 2012 e 2014, marcando 18 gols nesse período. Ciente da possibilidade de o adversário atuar na retranca em Belo Horizonte, o armador celeste convocou o torcedor para lotar as cadeiras do estádio. Caso vença, o Cruzeiro ultrapassará o próprio Coxa, deixará a antepenúltima colocação e poderá abrir o returno fora do Z4.
“Joguei no Coritiba e sei da dificuldade que é jogar contra eles. Eles se defendem muito bem, mas temos que vencer e impor o ritmo em casa. A torcida está empolgada com as atuações e com certeza lotará o Independência para buscarmos outra vitória”, destacou.
Com quatro assistências em oito jogos no Brasileiro, Robinho também falou sobre o papel de “garçom” e prometeu auxiliar os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila a aumentarem o número de gols na temporada.
“Quando entro dentro do campo, sempre procuro facilitar para meu companheiro. É tocar a bola da melhor maneira possível para ele fazer a jogada. Futebol é isso aí, é trabalhar para agradar os atacantes”, encerrou.
1113 visitas - Fonte: Super Esportes