4/8/2016 14:22
Situação incômoda serve de estímulo para dias melhores, afirma Fábio
Cruzeiro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas
Fábio espera tirar o Cruzeiro da parte debaixo da tabela de classificação do Brasileirão (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
A fase difícil do Cruzeiro tem tirado o sono dos torcedores e dos jogadores. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 partidas, o time vive situação rara em sua história: lutando contra o rebaixamento. Para o goleiro Fábio, no clube desde 2005, o sofrimento é, realmente, grande. Mas o capitão cruzeirense, no entanto, acredita que a situação ruim é mais um motivo para o grupo se empenhar e fazer o time sair da parte inferior da tabela. E não para se abater ainda mais.
- É difícil comparar o sofrimento do torcedor, dos jogadores e o meu sofrimento. Incomoda essa situação, vivenciar essa história. São 12 anos no clube, dentro de campo se dedicando ao máximo. É uma situação que incomoda, mas que também serve de motivação e esforço a mais dentro dos treinamentos. Temos que buscar uma vitória. Dentro dessa sequencia de resultados, todos os torcedores almejam os três pontos. Vamos concretizar o resultado, vamos tentar o resultado para alavancar.
2011 de novo, não
Fábio faz questão de ressaltar que a melhor forma de dar a volta por cima é trabalhando e se dedicando nos jogos e nos treinamentos. Ainda com 2011 vivo na memória, o goleiro não quer viver situação semelhante este ano. Na ocasião, o Cruzeiro chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro ameaçado de rebaixamento, mas uma goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG salvou o time da degola (veja, abaixo, os melhores momentos daquele jogo)
- Não é com palavras e, sim, com atitudes. Já vivenciamos situações complicadas, a mais recente em 2011. São atitudes dentro de campo que devem ser colocadas em prática. Precisamos do resultado positivo, precisamos jogar sem ter a possibilidade de errar, sofrer o gol e o emocional fica mais debilitado. Isso pode ser crucial. Os jogadores vêm se dedicando dentro dos treinos para que a gente faça um jogo acima da média.
1062 visitas - Fonte: Globo Esporte