4/8/2016 09:21
Ídolo do Inter, Rafael Sobis comenta encontro com ex-clube e espera recuperação do Cruzeiro
Para atacante, já passou da hora de clube celeste reagir no Campeonato Brasileiro
Toda a história do atacante Rafael Sobis no Internacional, clube pelo qual o jogador se sagrou bicampeão da Copa Libertadores (2006 e 2010), ficará em segundo plano assim que a bola rolar nesta quinta-feira, às 21h, no Independência. Afinal, Sobis defenderá o Cruzeiro, que vive fase terrível no Campeonato Brasileiro – é o 19º colocado, com 15 pontos – e está há seis partidas sem vencer (cinco derrotas e um empate).
Ao comentar o encontro com o ex-clube, Sobis minimizou o passado colorado e ressaltou a importância de vencer o confronto contra um grande do futebol brasileiro. “Um jogo espetacular, não por ser o Internacional, mas o Brasil te proporciona viver grandes jogos contra grandes equipes. Semana passada foi o Santos, agora o Inter, na próxima rodada será o Corinthians, então é sempre uma alegria imensa poder estar participando de jogos assim e com a melhor expectativa possível. Independentemente do rival e da história que tive lá, hoje eu sou Cruzeiro e a importância dessa vitória é fundamental”, disse o camisa 7 celeste, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Pelo Inter, Sobis disputou 167 jogos e marcou 48 gols em duas passagens: 2004 a 2006 e 2010 a 2011. O tempo de títulos no Rio Grande do Sul faz parte do passado. No Cruzeiro, a realidade do jogador mostra a briga contra o rebaixamento. Mesmo se vencer, o time continuará no Z4, pois o Vitória, 16º colocado, soma quatro pontos a mais. A chance de virar o turno entre os quatro piores é grande.
Rafael, porém, mostrou-se esperançoso com uma reação e pediu o apoio do torcedor nesta quinta-feira. “É difícil falar isso para o torcedor porque o momento não é bom, mas que eles nos apoiem e estejam conosco. Eles estão vendo nosso empenho, estão vendo que essa fase logo vai mudar. O time vem jogando bem, vem criando e isso nos deixa feliz. Estamos no caminho certo e nós jogadores sabemos que isso logo vai mudar. Espero que nos ajudem porque eles são muito importantes para o clube. Que comece uma sequência de vitórias nesta quinta e que possamos voltar para onde é o nosso lugar no Brasileirão”.
4971 visitas - Fonte: Super esportes