logo

4/8/2016 08:20

No reencontro de Mano com torcida, Cruzeiro enfrenta Inter para buscar caminho das vitórias

Técnico tem dúvidas para definir escalação do time nesta quinta, às 21h, no Horto

No reencontro de Mano com torcida, Cruzeiro enfrenta Inter para buscar caminho das vitórias
O dia 6 de setembro de 2015 marcou a estreia da primeira passagem de Mano Menezes como técnico do Cruzeiro. Substituindo Vanderlei Luxemburgo, o treinador começava ali, na goleada por 5 a 1 diante do Figueirense, no Mineirão, a campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro daquela temporada. Nesta quinta-feira, às 21h, Mano busca repetir a excelente estreia, agora no Independência e contra o Internacional, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A.

Para o reencontro com a torcida cruzeirense, Mano Menezes tem alguns problemas na escalação do time. Embora tenha treinado nessa quarta-feira, o volante Henrique ficou fora da lista de relacionados e será preservado em virtude de torção leve no tornozelo esquerdo. Assim como na derrota por 2 a 0 para o Santos, na última rodada, Bruno Ramires deverá ser seu substituto. No setor de ataque, o problema fica por conta de Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ramón Ábila ganhe a vaga para atuar ao lado de Rafael Sobis.

Na última atividade antes do duelo, na Toca da Raposa II, Mano Menezes optou por esconder a maior parte do treino e não deu pistas do time que escalará. Antes do trabalho em campo, porém, o zagueiro Bruno Rodrigo conversou com os jornalistas e indicou o objetivo do treinamento. “Já conhecemos algumas características do Inter, mas a partir de hoje (quarta) o Mano vai passar alguma coisa, com certeza vai ressaltar a necessidade de atenção, cuidado, e mostrar o que podemos explorar no jogo”, disse.

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, o Cruzeiro não vence na competição nacional desde o dia 25 de junho, quando derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada. Já são seis jogos sem vitórias – cinco derrotas (Chapecoense, 3 a 2; Atlético-PR, 3 a 0; Fluminense, 2 a 0; Sport, 2 a 1; e Santos, 2 a 0) e um empate (Vitória, 2 a 2). Caso consiga enfim se reabilitar, o time de Mano Menezes mesmo assim seguirá na zona de rebaixamento, já que tem quatro pontos de diferença para o 16º colocado.

Internacional

Assim como o Cruzeiro, o Internacional trocou de treinador recentemente – saiu Argel para a entrada de Falcão – e vive péssima fase na Série A. Nos últimos nove jogos, o Colorado conseguiu apenas dois pontos e sofre pressão grande de seu torcedor. A equipe desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira e fez atividade na tarde de quarta na Cidade do Galo. Leandro Almeida, Anselmo, Danilo Fernandes e Willian estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Dourado, a serviço da Seleção Olímpica, completa a lista de desfalques.

CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila. Técnico: Mano Menezes

Internacional
Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Jair), Seijas e Valdívia; Nico López e Vitinho (Ariel). Técnico: Falcão

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira, 4 de agosto, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manos (SP/Asp. Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP/Asp. Fifa)

1125 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.