4/8/2016 08:20
No reencontro de Mano com torcida, Cruzeiro enfrenta Inter para buscar caminho das vitórias
Técnico tem dúvidas para definir escalação do time nesta quinta, às 21h, no Horto
O dia 6 de setembro de 2015 marcou a estreia da primeira passagem de Mano Menezes como técnico do Cruzeiro. Substituindo Vanderlei Luxemburgo, o treinador começava ali, na goleada por 5 a 1 diante do Figueirense, no Mineirão, a campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro daquela temporada. Nesta quinta-feira, às 21h, Mano busca repetir a excelente estreia, agora no Independência e contra o Internacional, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A.
Para o reencontro com a torcida cruzeirense, Mano Menezes tem alguns problemas na escalação do time. Embora tenha treinado nessa quarta-feira, o volante Henrique ficou fora da lista de relacionados e será preservado em virtude de torção leve no tornozelo esquerdo. Assim como na derrota por 2 a 0 para o Santos, na última rodada, Bruno Ramires deverá ser seu substituto. No setor de ataque, o problema fica por conta de Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ramón Ábila ganhe a vaga para atuar ao lado de Rafael Sobis.
Na última atividade antes do duelo, na Toca da Raposa II, Mano Menezes optou por esconder a maior parte do treino e não deu pistas do time que escalará. Antes do trabalho em campo, porém, o zagueiro Bruno Rodrigo conversou com os jornalistas e indicou o objetivo do treinamento. “Já conhecemos algumas características do Inter, mas a partir de hoje (quarta) o Mano vai passar alguma coisa, com certeza vai ressaltar a necessidade de atenção, cuidado, e mostrar o que podemos explorar no jogo”, disse.
Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, o Cruzeiro não vence na competição nacional desde o dia 25 de junho, quando derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada. Já são seis jogos sem vitórias – cinco derrotas (Chapecoense, 3 a 2; Atlético-PR, 3 a 0; Fluminense, 2 a 0; Sport, 2 a 1; e Santos, 2 a 0) e um empate (Vitória, 2 a 2). Caso consiga enfim se reabilitar, o time de Mano Menezes mesmo assim seguirá na zona de rebaixamento, já que tem quatro pontos de diferença para o 16º colocado.
Internacional
Assim como o Cruzeiro, o Internacional trocou de treinador recentemente – saiu Argel para a entrada de Falcão – e vive péssima fase na Série A. Nos últimos nove jogos, o Colorado conseguiu apenas dois pontos e sofre pressão grande de seu torcedor. A equipe desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira e fez atividade na tarde de quarta na Cidade do Galo. Leandro Almeida, Anselmo, Danilo Fernandes e Willian estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Dourado, a serviço da Seleção Olímpica, completa a lista de desfalques.
CRUZEIRO x INTERNACIONAL
Cruzeiro
Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila. Técnico: Mano Menezes
Internacional
Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Jair), Seijas e Valdívia; Nico López e Vitinho (Ariel). Técnico: Falcão
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira, 4 de agosto, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manos (SP/Asp. Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP/Asp. Fifa)
1125 visitas - Fonte: Super esportes