logo

3/8/2016 07:41

Otimista, Dedé embarca rumo aos EUA para passar por nova cirurgia no joelho

Em mensagem postada no embarque, zagueiro do Cruzeiro agradece apoio dos torcedores; procedimento cirúrgico deve ocorrer na quinta-feira

Otimista, Dedé embarca rumo aos EUA para passar por nova cirurgia no joelho
O zagueiro Dedé, de 28 anos, está a caminho dos Estados Unidos, onde vai passar por nova cirurgia no joelho direito. Acompanhado por Daniel Baumfeld, supervisor do departamento médico do Cruzeiro, o jogador postou foto de dentro do avião, antes da decolagem no Aeroporto de Confins. Dedé fraturou novamente a na patela do joelho direito. A expectativa é que ele só volte a atuar na próxima temporada. O vínculo do zagueiro com o time celeste se encerra em abril de 2017.
Nesta quarta-feira, o defensor terá uma pré-consulta com o médico Robert LaPrade, especialista no tratamento de lesões. LaPrade é conhecido por tratar de outros esportistas, como o piloto Lewis Hamilton, o jogador de basquete Kobe Bryant e David Beckham.

Segundo o site oficial do Cruzeiro, a previsão é que o zagueiro seja operado na quinta-feira e retorne para o Brasil na próxima segunda-feira.

Contratado pelo Cruzeiro em 2013, Dedé disputou 91 jogos com a camisa do time celeste. Na temporada em que chegou ao clube, o camisa 26 participou da conquista do Brasileirão, feito repetido em 2014. Além disso, no ano do bicampeonato nacional, também levantou o troféu de campeão mineiro.

No início de 2015, o defensor passou por uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Ele só voltou a jogar pelo clube em janeiro de 2016, no amistoso contra o Rio Branco. Em março, sofreu uma fratura linear na patela do mesmo joelho, no jogo com o América-MG, e atualmente estava em processo de recuperação.

Confira a íntegra da mensagem postada pelo zagueiro cruzeirense:
- Em primeiro lugar, quero agradecer pelas centenas de mensagens de carinho, apoio e otimismo que estou recebendo desde ontem, quando anunciei a nova cirurgia. Estou viajando para os Estados Unidos, agora, e vou levar comigo na bagagem muito otimismo e confiança. Tenho muita fé em Deus que tudo dará certo. Vou brigar pelos meus objetivos, pelos torcedores do Cruzeiro, pelos funcionários e diretores do clube, que sempre estiveram ao meu lado durante esse período mais difícil da minha carreira. Vou lutar também por mim e por meus familiares e, principalmente, pelo meu filho Gabriel, que em breve vai nascer. Peço a todos que estão na torcida que na quinta-feira, provável data da cirurgia, façam uma corrente de pensamento positivo. Quem vai operar não é somente o Dedé, zagueiro do Cruzeiro, mas uma pessoa do bem e que não queria estar passando por essa situação, mas sei também que todas as coisas que acontecem em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, são para nosso crescimento e aprendizado. Se estou passando por isso, é porque tem uma razão de ser e foi da vontade de Deus. Mas confio Nele que vou vencer mais este desafio e, em breve, quero voltar a campo e vou entrar com meu filho no colo. Isso é certo! Triste por mais um procedimento, mas feliz por ter a certeza que agora esse problema será resolvido, definitivamente!

2052 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.