2/8/2016 17:03
Sem dores, Manoel quer retomar boa técnica para ajudar na luta contra o Z-4
Zagueiro voltou a ser titular do Cruzeiro após a chegada do técnico Mano Menezes
Ariel Cabral, Manoel e Ramón Ábila (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Manoel voltou ao time titular do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O zagueiro deve manter a posição de agora em diante, já que tem a confiança do técnico Mano Menezes e fez grandes jogos ano passado. Manoel afirma que está totalmente recuperado de uma artroscopia no joelho direito e que já não sente mais dor, o que é fundamental para readquirir ritmo de jogo e o bom futebol.
- É difícil voltar assim, num jogo decisivo, em que precisávamos ganhar. Vinha treinando forte e me dedicando. Com isso, você sofre menos durante o jogo. Me preparei bem. Falta ritmo, mas só se pega ritmo durante os jogos. Estou sem dor, isso é o mais importante. Sempre faço algo a mais depois dos treinamentos para não sofrer tanto nos jogos. Isso me ajudou bastante em Santos.
Ciente da delicada situação que o Cruzeiro enfrenta na tabela de classificação do Brasileirão - é o vice-lanterna, com 15 pontos em 17 jogos - Manoel encara o jogo desta quinta-feira, contra o Internacional como uma verdadeira decisão.
- Todo jogo para nós é uma final. Precisamos de resultado. Temos dois dias para treinar, hoje e amanhã (terça e quarta). Uma partida muito importante. Precisamos do torcedor, que será muito importante
Faltando 21 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Manoel está confiante quanto a recuperação do time e acredita que o Cruzeiro consegue, com o apoio da torcida, os 30 pontos que precisa para se livrar do rebaixamento.
- Ano passado estávamos numa situação parecida. A torcida entendeu que o apoio nos deixa mais fortes dentro de casa. Esperamos a vitória, é o nosso objetivo.
Cruzeiro e Internacional se enfrentam às 21h (de Brasília), da próxima quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.
1077 visitas - Fonte: Globo Esporte