31/7/2016 18:45
Técnico Mano Menezes vê melhoras na defesa e não acredita em milagres
Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 em Santos e permanece na vice-lanterna do BR´16
A reestreia de Mano Menezes no Cruzeiro foi com derrota. Jogando em Santos, o time sofreu 2 a 0 do Santos e permanece na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O técnico admitiu a inferioridade do time diante do adversário, mas viu pontos positivos e grande potencial para evolução. Mano acredita que o Cruzeiro tem que crescer técnica e fisicamente para dar a volta por cima nas próximas rodadas da competição.
- A gente que não acredita em milagres sabe que ainda precisa passar por algumas etapas para jogar o futebol que jogou, em determinados momentos, na parte ofensiva. Já melhorou no posicionamento defensivo, está mais estável. Precisamos passar por isso e manter o rendimento em termos físicos durante mais tempo do jogo. Tudo isso precisa acontecer para o Cruzeiro encarreirar resultados positivos. Poderia ter feito hoje, mas o Santos jogou melhor porque tem uma equipe mais entrosada.
Nada de psicológico
O treinador não concorda que o time se abale psicologicamente após os gols dos adversários nas partidas. Neste domingo, o time vinha jogando bem quando o Santos fez 1 a 0. A partir daí, o Cruzeiro caiu em campo e sofreu o segundo gol.
- O gol no futebol muda o comportamento das equipes. Deu tranquilidade ao Santos, e nós tivemos que arriscar um pouco mais. Eu já estava conversando com o Ábila e ele iria entrar de qualquer jeito porque precisávamos de mais força física no ataque. Não teve nada de psicológico, a equipe não se abateu. Foi normal, nada mais que um gol sofrido.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira. Às 21h (de Brasília), recebe o Internacional, no Independência, em Belo Horizonte
3126 visitas - Fonte: Globo Esporte