logo

25/7/2016 17:09

Para comentarista, ''presença de Mano no mercado acelerou saída de Bento''

Henrique Fernandes diz que time sob comando de português ganhava

Para comentarista, presença de Mano no mercado acelerou saída de Bento

O técnico português Paulo Bento não durou sequer três meses no comando do Cruzeiro, e agora o clube mineiro estuda a possibilidade trazer de volta Mano Menezes à Raposa. Na análise do comentarista Henrique Fernandes, a demissão de Bento foi uma “surpresa”. Em participação no “Seleção SporTV”, ele destacou que gostaria de ter visto o trabalho a longo prazo do treinador estrangeiro, mas disse acreditar que a disponibilidade de Mano no mercado pesou contra a continuidade da sua passagem.

- Cruzeiro trabalha para deixar o Mano Menezes já para a próxima rodada do campeonato. Cruzeiro não pode perder tempo, precisa de uma pronta reação no campeonato. Eu fiquei surpreso com a demissão do Paulo Beto. Há a pressão do jogo, a situação na tabela é ruim.
Começamos a semana pensando que, se perdesse a classificação para o Vitória, na quarta, poderia ser demitido. Mas mesmo depois da derrota para o Sport, vi pressão um pouco menor porque o time teve boa atuação. Criou, produziu, conseguiu ser muito mais efetivo (...) A presença de Mano no mercado acelerou a saída do Paulo Bento. A gente fica pensando onde ele chegaria se tivesse mais tempo para trabalhar.

Paulo Bento deixa o Cruzeiro com campanha de seis vitórias, três empates e oito derrotas. O comentarista Ricardo Rocha destacou que o português não conseguiu acertar o lado defensivo da Raposa, apesar de exibir evolução no ataque.

- Se você ver o jogo de ontem (domingo, contra o Sport), o Cruzeiro criou muitas chances, mas foram perdidas. Isso não é culpa do Paulo Bento. Jogou muito bem. Vi um jogo do Cruzeiro contra o Santa Cruz, em Recife. Fez um “jogaço”, mas perdeu de 4 a 1. Acho que tinha uma dificuldade defensivamente, deixava alguns espaços. Mas vi um Cruzeiro ofensivamente trabalhando bem a bola. Mas sempre teve problema principalmente jogando em casa, com contra-ataques.

O Cruzeiro vive momento delicado na tabela do Campeonato Brasileiro, na 19ª colocação, com 15 pontos. O time espera fechar com Mano ainda nesta segunda-feira – ele foi demitido do Shandong Luneng em junho. A Raposa volta a campo diante do Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), no próximo domingo.

3846 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.