logo

24/7/2016 19:15

Paulo Bento: 'A qualidade do jogo da equipe é muito melhor do que os resultados'

Paulo Bento: A qualidade do jogo da equipe é muito melhor do que os resultados
O técnico do Cruzeiro, Paulo Bento, evidentemente está frustrado com mais uma derrota da equipe, que é a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time celeste perdeu para o Sport por 2 a 1 em pleno Mineirão. Porém, o sentimento é bem diferente quanto ao desempenho de seus jogadores.

No duelo deste fim de semana, os mandantes criaram nada menos do que 30 finalizações, contra apenas sete do adversário. Assim, mesmo com decepção vivida pelo Cruzeiro, o português se mostra confiante de uma mudança no panorama.

"Óbvio que a situação na tabela não é boa, que é incômoda, creio que não é justa por aquilo que produzimos até aqui. Parece que temos um déficit de pontos em relação ao que produzimos. A nossa convicção é que a continuação do trabalho, a recuperação de jogadores, mais tempo de treino com os jogadores que chegaram... isso ajudará a sair da situação em que o Cruzeiro se encontra", afirmou.

Além de tempo, bento também indicou qual é o caminho, na visão dele para sair da parte inferior da classificação. "A melhora na agressividade, na contundência em que finalizamos tem que ser nosso caminho", declarou o técnico de 47 anos. "A saída dessa situação pé agregar esse volume de jogo a uma eficácia. Sabemos que ganhamos os jogos materializando as chances que criamos."

O Cruzeiro não vence há cinco jogos no Brasileirão (quatro derrotas e um empate), estacionou nos 15 pontos e aparece à frente apenas do América-MG. Pela próxima rodada, a equipe visitará o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 16h (de Brasília).

"Não consigo explicar de outra maneira do que não continuar a trabalhar. Fazer o que pudermos em temos de finalização. Fala-se que o mais difícil do futebol é criar, e nós estamos vendo a outra parte, para nós não têm sido tão difícil criar, criamos muitas chances em muitos jogos. Não consigamos materializar o que cria. Uma equipe minimamente eficaz teria muito mais pontos do que eu tenho", disse.

"Se analisarmos o jogo durante os 90 minutos, acho que nem o próprio adversário acha que foi um resultado justo, tenho certeza disso", falou o ex-comandante da seleção portuguesa.


1116 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.