22/7/2016 14:39
Técnico destaca a força do elenco, mas prevê jogo difícil no domingo
A classificação do Maior de Minas para as oitavas de final da Copa do Brasil, garantida na última quarta-feira, com o triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, poderá servir de motivação para o confronto de domingo, contra o Sport, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Esse é o pensamento de Paulo Bento, que se mostrou ciente das dificuldades do embate com os pernambucanos.
"A parte psicológica faz parte do trabalho, seja ela a nível tático ou emocional. Isso é importante para nós desfrutarmos de alguma maneira da passagem de fase na Copa do Brasil. No domingo será difícil, pois estamos numa situação incômoda, onde não queríamos estar", disse.
Na sequência, o comandante estrelado elogiou o trabalho da diretoria cruzeirense, que têm se esforçado para reforçar o elenco. Segundo o português, a quantidade de jogos a serem disputados, as lesões e as suspensões exigem a montagem de um plantel forte, que seja capaz de representar bem o clube em todas as competições.
"É mais equilibrado (o elenco), não tenho dúvidas. Em termos técnicos, táticos e que nos irá permitir uma variabilidade maior e mais opções para poder fazer face a um calendário mais exigente. Agora não muda nada daquilo que pensávamos anteriormente. É trabalhar em cima do processo a decorrer. Isso torna as coisas mais complicadas. O conhecimento dos colegas tem que ser mais rápido. O desejável era ter todos os jogadores à disposição, mas não temos", declarou.
Por fim, o treinador comentou sobre o possível retorno de Robinho à equipe. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o meio-campista tem treinado normalmente com o restante da equipe e pode ser utilizado no compromisso deste fim de semana.
"Condições (de jogar), pela sua qualidade, tem. Mas tem que ser com calma. Vamos analisar, pois ele tem percurso irregular em função de problemas físicos. Primeiro teve lesão muscular, agora um problema traumático. Até se recuperou antes do esperado. Está, neste momento, a treinar sem qualquer condicionante. Veremos, após o treino de amanhã, qual será nossa decisão a respeito de Robinho", findou.
1452 visitas - Fonte: Site Oficial