logo

22/7/2016 07:34

Caronas e portunhol: parças em BH, Sobis e Ábila criam laço de amizade

Duplas de atacantes ainda buscam melhor entrosamento, dentro de campo. Jogo com o Sport, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, é a terceira oportunidade

Caronas e portunhol: parças em BH, Sobis e Ábila criam laço de amizade
Um é brasileiro, o outro é argentino. Um já tem uma história consolidada no futebol, e outro tem a grande chance da carreira. As diferenças entre Rafael Sobis e Ramón Ábila são grandes, mas foram as semelhanças que aproximaram a dupla de atacantes do Cruzeiro, que, em apenas dez dias de Brasil, se tornaram amigos. Após a classificação sobre o Vitória, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, os dois deixaram o Mineirão no mesmo carro, com Sobis no volante. Além das caronas, os jogadores se aproximaram por conta da língua. O brasileiro, que jogava no México, é fluente em espanhol e fazia questão de conversar com o novo parceiro na língua do argentino, para que ele se sentisse à vontade. Fora de campo, os dois também têm um gosto musical parecido, ambos curtem rock.

" É cedo ainda. Não em termos de jogos, mas em termos de treinamentos. Eu vinha de férias e o Ábila também. No Brasil, em 10 dias já jogamos três jogos. É difícil ganhar um entrosamento assim, ainda mais com as dificuldades que a gente está enfrentando. Vamos passando por cima desses obstáculos e superando. Só assim vamos encontrar o entrosamento e o melhor time também.

_ Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro

Mas dentro de campo existe a busca para deixar o entrosamento tão grande quanto ele é fora das quatro linhas. Ramón Ábila e Rafael Sobis já jogaram juntos duas vezes, e diante do Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), repetirão a parceria pela terceira vez a parceria em campo. Sobis estreou na derrota para o Atlético-PR, no Mineirão. Contra o Fluminense, em Mesquita, a dupla atuou junta pela primeira vez, e passou em branco. Nesta quarta-feira, diante do Vitória, pela Copa do Brasil, o argentino fez seu primeiro gol com a camisa azul, no triunfo por 2 a 1, que valeu vaga nas oitavas de final da competição. Contra os pernambucanos, pelo Brasileirão, Ábila e Sobis estarão em campo. O gaúcho pede paciência para a torcida porque o entrosamento da dupla ainda não é o ideal.

3831 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.