logo

18/7/2016 13:46

Clubes de Série A e B entregam carta cobrando Del Nero: "Cumpra a lei"

Clubes de Série A e B entregam carta cobrando Del Nero: Cumpra a lei
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu, nesta segunda-feira (18), uma carta assinada pelos clubes de Série A e B cobrando presença nas assembleias realizadas na entidade para definir o futuro do futebol brasileiro.

Entregue pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, e por um representante do Santos, o documento pede que o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, cumpra a lei e deixe que eles participem das decisões.

A carta é resultado de um encontro realizado na última semana em São Paulo. Na ocasião, entre os principais clubes do país, apenas o Botafogo e o Vasco não marcaram presença. Eles são contra a Primeira Liga e estão ao lado da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

O relator da Lei do Profut, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), já enviou carta aos clubes afirmando que caso a CBF não atenda esse pedido ela poderá ser processada.

LEIA A CARTA ENTREGUE A MARCO POLO DEL NERO

À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Sr. Marco Polo del Nero
Presidente
Prezado Senhor.

Os clubes signatários desta carta requerem que a CBF cumpra com o disposto nos arts. 22, parágrafo segundo, e art. 22-A, da Lei 9.615, com redação feita a partir da Lei 13.155, que determinou que os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro devem obrigatoriamente participar de todas assembleias gerais da CBF. Contudo, até o presente momento a CBF realizou duas assembleias de natureza administrativa sem convocar os clubes. Sendo assim, requeremos que a CBF cumpra com o disposto na Lei e convoque os clubes para todas as assembleias que realizar.

1269 visitas - Fonte: Uol esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.