logo

16/7/2016 08:22

Em reencontro com o Flu, Sobis volta a jogar "de 10" na estreia de Ábila

Com ausência de Arrascaeta, Rafael deve ser deslocado para o meio para exercer função de uruguaio; atacante se deu bem quando jogou centralizado no Tigres-MEX

Em reencontro com o Flu, Sobis volta  a jogar de 10 na estreia de Ábila
Rafael Sobis estreou contra o Atlético-PR e deve jogar mais centralizado contra o Flu (Foto: Washington Alves/ Lightpress)


Cruzeiro e Fluminense, sem Arrascaeta, suspenso. A notícia ruim pode ser encarada de um perspectiva positiva. Pela perspectiva de Rafael Sobis. Com a ausência do meia uruguaio, que joga mais centralizado, Sobis deve assumir a função de armador, função que exerceu no Tigres, do México, com maestria, municiando os centroavantes da equipe mexicana, e na qual chegou à final da Libertadores do ano passado. Quem tem a ganhar com isso é o estreante Ramón Ábila, regularizado no BID, da CBF, e deve começar jogando na partida contra o tricolor carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Edson Passos, em Mesquita.

Mudei meu estilo de jogo no México, me adaptei super bem (jogar centralizado). Tive os números mais expressivos lá, jogando assim. Atuei em todas as posições. Questão agora é de se adaptar. Do meio para frente posso atuar em todas as posições. Minha função é fazer gols e construir ataques.
Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro
Rafael Sobis é um atacante versátil. Na sua partida de estreia, fez um ótimo primeiro tempo, movimentou-se muito, chamou o jogo e criou chances de gol. Na etapa complementar, a falta de condicionamento físico falou mais alto. Com uma semana cheia para trabalhar, o camisa 7 está muito melhor no que diz respeito à condição física.

Contra o Furacão, Sobis atuou mais pelas pontas, revezando as beiradas com Robinho. No entanto, com a ausência de Arrascaeta, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão, ele deve ser deslocado para o meio para exercer a função do uruguaio. Mas isso não é uma novidade para Sobis, muito pelo contrário.

No Tigres, no tempo que esteve no México, Sobis foi obrigado a se reinventar e se deu bem. Foi deslocado para o meio e jogava como um armador, um típico camisa 10, municiando os centroavantes. Quando foi apresentado no Cruzeiro disse que gostou de jogar na posição, durante sua passagem pelo futebol mexicano, e que tem versatilidade para atuar em qualquer função do meio para frente.



- Mudei meu estilo de jogo no México, me adaptei super bem (jogar centralizado). Tive os números mais expressivos lá, jogando assim. Atuei em todas as posições. Questão agora é de se adaptar. Do meio para frente posso atuar em todas as posições. Minha função é fazer gols e construir ataques.

Ainda no Tigres, Sobis não só construia ataques, mas tinha fama de consagrar centroavantes. O francês Gignac, vice-campeão da Eurocopa, foi um dos mais beneficiados pelo atacante que brasileiro. O centroavante marcou muitos gols com assistência de Rafael, que também foi garçom de Guerrón, enquanto o equatoriano também atuava no time mexicano. Agora, quem deve ser beneficiado com as jogadas do atacante é Ábila, contratado junto com Sobis, mas só devem jogar juntos pela primeira neste domingo.

Reencontro contra o Flu

O jogo de domingo também deve ter um sabor especial para o atacante do Cruzeiro. Depois de um ano e meio, Sobis vai reencontrar o seu ex-clube. No Fluminense, o atacante foi campeão carioca em 2012 e de Campeonato Brasileiro, no mesmo ano.

Por coincidência, o último jogo de Sobis com a camisa do tricolor carioca foi contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. A Raposa já havia se sagrado bicampeã brasileira e recebeu o Fluminense, no Mineirão, para o jogo de comemoração para o lado azul. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols de Nilton e Marcelo Moreno. Quem descontou para o Flu foi Fred, hoje no Atlético-MG. Sobis foi substituído neste jogo pelo zagueiro Gum. No ano seguinte, o atacante se transferiu para o Tigres.

3450 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.