15/7/2016 13:27
Arrascaeta não treina e é mais um no departamento médico do Cruzeiro
Meia, que cumpre suspensão contra o Flu, é poupado devido a uma entorse. Técnico Paulo Bento lamenta ausência do uruguaio na partida de domingo, no Rio
O meia Arrascaeta ficou de fora do treino do Cruzeiro realizado na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II. Ele já não iria enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR. A ausência na atividade foi devido a uma leve entorse no tornozelo esquerdo.
Com o meia uruguaio, agora são dez atletas no departamento médico do Cruzeiro, que também conta com Alex, Alisson, Élber, Marciel, Bruno Ramires, Dedé, Mayke, Judivan e Robinho.
O técnico Paulo Bento analisou a perda de rendimento que o time sofre com a ausência do meia que, na opinião do comandante, é muito versátil.
- Todos os jogadores têm características diferentes, mesmo jogando nas mesmas posições. Eu creio que o tempo de trabalho dá a possibilidade de jogar em mais de uma posição. O Arrascaeta já atuou como meia, quando jogamos no 4-3-2-1, jogou pelos lados, quando jogamos 4-3-3, tanto pela esquerda quanto pela direita. Quando jogamos em losango, ele atuou como volante por um dos lados, capacidade para jogar em varias funções. Junto a isso uma grande capacidade técnica. Ele não jogar este domingo, é um prejuízo para equipe.
O capitão Fábio lamentou a incidência das lesões no clube celeste, mas garantiu que o elenco do Cruzeiro está preparado para substituir Arrascaeta na partida contra o Flu.
- Infelizmente, as lesões atrapalham muito no decorrer da temporada, principalmente nos momentos com grandes sequências de jogos. Esperamos que nesta semana tenhamos absorvido
3591 visitas - Fonte: Globo esporte