logo

14/7/2016 10:49

Ezequiel revela inspiração em Maicon e diz que experiência em Portugal o ajudará no Cruzeiro

Jogador foi apresentado pelo clube celeste e vestirá a camisa 30 em Belo Horizonte

Ezequiel revela inspiração em Maicon e diz que experiência em Portugal o ajudará no Cruzeiro
Ezequiel assinou contrato por três anos e recebeu a camisa número 30 do diretor de futebol Thiago Scuro


O Cruzeiro apresentou na manhã desta quinta-feira seu quinto reforço desde a abertura da janela de inscrições do futebol brasileiro. Ex-jogador do Criciúma, o lateral-direito Ezequiel assinou contrato por três anos e recebeu a camisa número 30 do diretor de futebol Thiago Scuro.

Assim que tiver sua situação regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta estará à disposição de Paulo Bento para a disputa da Série A. Como ele já atuou pela Copa do Brasil vestindo a camisa do clube catarinense, ele não poderá defender o clube celeste nesta competição.

Revelado pelo próprio Criciúma, em 2011, o jogador já passou pelo futebol português, em 2013. Ele relembrou o período em que atuou pelo Braga e destacou que a experiência na Europa poderá ser valiosa na Toca da Raposa II. “Fui emprestado ao Braga com 19 anos, mas, mesmo novo, pude evoluir muito em Portugal. Ontem conversei com integrantes da comissão técnica do Cruzeiro, eles me passaram algumas coisas da filosofia deles, lembrei de muita coisa que aprendi no Braga, acho que essa experiência vai me ajudar muito aqui”, projetou.

Em seu primeiro contato com os jornalistas, na Toca da Raposa II, o novo lateral celeste se apresentou ao torcedor e comentou a pressão que já espera sofrer nos primeiros dias de Cruzeiro. “A principal característica do lateral brasileiro é atacar bastante, mas precisamos do equilíbrio, fechar a linha de quatro em alguns momentos. Estou pronto para fazer o que o treinador pedir”, disse. “Jogar no Cruzeiro sempre tem pressão, principalmente quando os resultados não vêm. Precisamos estar sempre concentrados, preparados para fazer o que o treinador pedir. Tenho certeza que, desta forma, a torcida começará a apoiar”, completou.

Inspiração em Maicon

Durante a apresentação, Ezequiel foi perguntado sobre a semelhança de sua história com o lateral-direito Maicon, revelado no Cruzeiro e que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira. O novo jogador da Raposa disse que se espelha no colega, mas que buscará escrever sua própria história na Toca da Raposa II.“Maicon é uma das minhas inspirações como lateral. Espero contar minha história, mas se espelhando ele. Espero contar com a ajuda de todos aqui para desempenhar meu melhor futebol”, disse.

Ezequiel encontrará concorrência por uma vaga na lateral direita do Cruzeiro. Atualmente, o clube conta com Mayke e Lucas para a posição. Ambos, contudo, não contam com total confiança da torcida. Enquanto o primeiro sofre com muitas lesões o segundo ainda não mostrou bom futebol na Toca da Raposa.

Carreira

Ezequiel foi revelado pelo próprio Criciúma, em 2011. Passou pelo futebol português, em 2013, e pelo Oeste, no ano passado. Nesta temporada, o lateral fez 33 jogos e marcou três gols. Ele é conhecido por ser forte no ataque.

A melhor fase do jogador ocorreu sob o comando do técnico Roberto Cavalo. Ele foi um dos destaques do Oeste no ano passado, quando Cavalo comandava a equipe paulista. O lateral voltou ao clube catarinense e reencontrou o treinador, com quem tem ótimo relacionamento.

1908 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.