Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Melhor clube de voleibol do mundo, o Sada Cruzeiro é hoje uma referência nacional e internacional da modalidade. E em uma iniciativa inédita, o time multicampeão vai receber nos próximos dias a seleção da Polônia, que vai se preparar em Belo Horizonte, utilizando as instalações do clube celeste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os poloneses chegam na capital mineira a partir do dia 25 e vão disputar também dois amistosos com os cruzeirenses no Ginásio do Riacho, em Contagem, nos dias 29 de julho e 2 de agosto. E após esse período, a Polônia já segue para terras cariocas, onde dará entrada na vila olímpica.
E esse trabalho em conjunto com a seleção polonesa também vai colaborar muito para a preparação do Sada Cruzeiro, que tem como primeiro compromisso o Campeonato Mineiro, no fim de agosto, mas já mira a edição 2016 do Mundial de Clubes, a partir de outubro.
“Eles estão vindo para utilizar as nossas instalações e vamos fazer dois jogos amistosos. É uma alegria e uma honra para nós recebê-los, pois isso reforça a importância do clube no cenário mundial. Eles vão chegar em seu ponto máximo de preparação para a Olimpíada, vindos do Pré-Olímpico e Liga Mundial. Nós estamos em um outro momento. Temos pequenos objetivos na pré-temporada, que servem para ajustar as coisas no futuro. Para nós é uma motivação extra na nossa preparação, tentar jogar em nível muito alto e isso vai facilitar para quando formos disputar o Mundial de Clubes. É uma oportunidade excepcional de testar nossos jogadores em um nível altíssimo”, destacou Marcelo Mendez.
As negociações para a vinda da Polônia para a capital mineira iniciaram em maio, em um contato entre o ex-jogador francês Stéphane Antiga, hoje técnico do time polaco, e Marcelo Mendez. Anos atrás, Mendez foi treinador de Antiga no espanhol Palma de Mallorca e a boa relação contribuiu muito para o fechamento dessa parceria, às vésperas da Olimpíada no Brasil.
O jovem comandante da Polônia acredita que o treinamento no CT do Sada Cruzeiro vai contribuir muito para seu grupo. “Eu queria chegar antes ao Brasil para preparar minha equipe para os Jogos Olímpicos, para que nosso time possa ser competitivo desde o início da competição. O Sada Cruzeiro é uma máquina de vitórias, um time que eu imagino que tenha excelentes condições de treino. Estou muito feliz pela Polônia ser recebida pelo clube e pela cidade de Belo Horizonte. É uma honra pra gente. Tenho que certeza que jogar contra o Sada Cruzeiro (mesmo que sem alguns de seus importantes jogadores) será uma grande oportunidade para a gente evoluir”, disse o técnico Antiga, que credita boa parte do sucesso do time cruzeirense nos últimos anos ao trabalho de Marcelo Mendez.
“Acredito que muitas coisas podem explicar os resultados inacreditáveis que o Sada Cruzeiro vem alcançando nos últimos anos. E de um fator eu tenho certeza: os métodos do treinador. Eu estarei feliz e orgulhoso de ver Marcelo Mendez novamente, ele que foi meu treinador no Mallorca durante duas temporadas e meia. Compartilhar conhecimentos com ele será também muito útil pra mim, tenho certeza”, finalizou Stéphane Antiga.
Em Cracóvia, na Polônia, será disputada até o próximo domingo, 17, a fase final da Liga Mundial. Além de Brasil e Itália, que jogam nesta quarta-feira, 13, às 12h30, a fase decisiva conta ainda com os donos da casa, os poloneses, além de Sérvia, França e Estados Unidos.
Fotos: FIVB/Divulgação e Douglas Magno - Sada Cruzeiro/Divulgação
Amistosos – Sada Cruzeiro e Seleção da Polônia
Ginásio do Riacho – Contagem
Sexta, 29/07, às 20h
Terça, 02/08, às 20h
Ingresso: R$10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada, por jogo
A venda de ingressos para os dois amistosos começará no dia 28, na Sede do Cruzeiro em BH e nas bilheterias do Riachão, em Contagem.