logo

13/7/2016 10:51

Não tem camisa 7, vai de 70! Rafinha é apresentado na Toca da Raposa II

Jogador comemora retorno ao futebol brasileiro, depois de três anos na Arábia Saudita, respaldado por um dos maiores ídolos da histórias do Cruzeiro

Não tem camisa 7, vai de 70! Rafinha  é apresentado na Toca da Raposa II
Respaldado pela diretoria do clube, pelo companheiro de elenco Robinho e por um dos maiores ídolos do Cruzeiro, Alex, campeão na Tríplice Coroa, em 2003, o meia Rafinha foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa, nesta quarta-feira. O jogador, que estava Al-Shabab, da Arábia Saudita, assinou contrato de dois anos com a Raposa e vai vestir a camisa de número 70. A numeração foi um pedido do próprio jogador, que sempre teve o costume de utilizar a 7, que já é do atacante Rafael Sobis, no clube celeste.

O jogador, de 32 anos, comemorou o retorno ao futebol brasileiro após três anos no Oriente Médio. O meia disse que sempre esteve atento ao calendário e às competições do Brasil e que espera repetir o sucesso que teve no Coritba, entre 2010 e 2013.

Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade que está me dando de retornar ao futebol brasileiro.

Era meu objetivo ficar três anos na Arábia e voltar a um grande clube brasileiro. Não deixei de acompanhar o futebol brasileiro, porque sabia que iria retornar.

Espero fazer um trabalho melhor do que fiz no Coritiba.
Rafinha, meia do Cruzeiro

- Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade que está me dando de retornar ao futebol brasileiro. Era meu objetivo ficar três anos na Arábia e voltar a um grande clube brasileiro. Não deixei de acompanhar o futebol brasileiro, porque sabia que iria retornar. Espero fazer um trabalho melhor do que fiz no Coritiba.

O jogador, que tem como características a velocidade e o drible, gosta de atuar pelos lados do campo. Função que, como ele mesmo explica, não mudou enquanto esteve na Arábia Saudita. No entanto, Rafinha se colocou à disposição para atuar pelo meio, caso seja pedido pelo treinador Paulo Bento.

- Na Arábia continuei com mesmas características e mesma função. É conversar com o professor Paulo para ver qual a posição que jogarei para ajudar o Cruzeiro. Minha função principal é jogar pelos lados do campo, o jeito que estou acostumado. Mas posso ajudar atuando pelo meio também.

á regularizado no BID, Rafinha tem condições legais de atuar contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo contratado disse que vinha cuidando da parte física e está em condições de estrear, a quantidade fica por conta do treinador e da comissão técnica.

- Vinha fazendo um treinamento
com o preparador físico. Tentamos manter a forma da melhor forma possível estou treinando bem. Espero estar à disposição o mais rápido possível. Não tenho tanta noção se consigo jogar os 90 minutos, mas estou à disposição.
Respaldado por Alex
Ídolo da torcida cruzeirense, o meia Alex, elogiou a nova contratação do clube mineiro por meio de sua conta pessoal no Instagram, assim que Rafinha foi anunciado pelo Cruzeiro. O meia postou uma foto em que está abraçado com Rafinha Alex desejou um bom retorno do ex-companheiro de Coritiba ao futebol brasileiro.

O meia disse que conversou bastante com o ex-jogador, com quem mantém uma amizade, e disse que espera repetir um pouco do sucesso de Alex no Cruzeiro.

- Conversei bastante com o Alex, que também teve uma passagem vitoriosa no Cruzeiro. Fiquei feliz com a mensagem que me mandou. Não esperava. A gente conversa sempre nas férias. Mas não esperava que faria uma homenagem dessas para mim. Até falei pra ele que se fizer 10% do que ele fez aqui começarei bem aqui no Cruzeiro.

Ficha de Rafinha
Nome completo: Rafael da Silva Francisco
Nascimento: 04/08/1983 (Guarulhos-SP)
Peso: 67kg
Altura: 1,67
Carreira: Portuguesa (2002); São Paulo (2003 a 2004); Santo André (2005); Grêmio (2006); São Caetano (2007 e 2008); Goiás (2008); Paraná (2009); Coritiba (2010 a 2013); Al-Shabab (2013 a 2016) e Cruzeiro (desde 07/2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2010); Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013).

2070 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.