logo

12/7/2016 20:01

Paulo Bento acredita que temporada 2016 é de transição para o Cruzeiro

Treinador volta a falar sobre a dificuldade do trabalho à frente da Raposa e diz que clube precisa se estruturar em várias situações antes de voltar a brigar por títulos

Paulo Bento acredita que temporada 2016 é de transição para o Cruzeiro
Paulo Bento Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Lightpress)

Nas últimas semanas, a contratação de reforços por parte da diretoria do Cruzeiro deixou o torcedor um pouco mais animado em relação ao restante da temporada. A situação atual não é animadora, o time ocupa a 15ª posição do Brasileirão e tem a mesma pontuação que o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento: 15 pontos. Também por isso, o torcedor espera que os novos reforços sejam capazes de transformar a realidade do time e, quem sabe, que o time ainda possa buscar algum objetivo grande no Brasileirão. Paulo Bento, porém, mantém os pés no chão e diz que a temporada é de transição para a Raposa.

- Todos estamos cientes de que é um ano muito complicado. Creio que é um ano de transição para que possamos estruturar muitas coisas que são importantes do meu ponto de vista. Por isso é o trabalho mais difícil. Vamos sofrer, faz parte. É um momento de sofrimento, faz parte, temos que encarar desta maneira.

Ainda segundo Paulo Bento, o time do Cruzeiro vem mostrando evolução nas suas apresentações. A melhora técnica, porém, não se converteu - até aqui - em uma sequência de bons resultados, mantendo o time em situação complicada na tabela de classificação. O treinador assume que isso traz certa desconfiança e diz ainda que os pequenos detalhes tem atrapalhado o time.

- Nós não podemos fugir da realidade. Não conseguimos ainda em termos de resultados manter uma regularidade que nos permita sair dessa situação. Claro que isso traz alguma desconfiança, porque os resultados não acompanham a qualidade do jogo. Em termos de classificação, não se dá o salto que se pretendia. Iremos à procura de soluções para melhorar o rendimento e os resultados. Temos sido penalizados pela mínima situação que não fizemos bem e o mínimo erro que cometemos, por isso estamos nessa situação. Não vejo outra forma de encarar essas situações que não seja trabalhando.

Agora, Paulo Bento tem pela frente alguns dias para ajustar o time, já que o próximo compromisso é apenas domingo, às 16h (de Brasília), em Edson Passos, contra o Fluminense.

2028 visitas - Fonte: Globo Esporte




O BRUNO RODRIGO E MUITO RUUUUIMMM A QUASE QUATRO ANOS ENTREGANDO NA ZAGA DO TIME DO POVO FORA FORA E NO FIM O COMPANHEIRO E QUE LEVA A CULPA AFFFFF

Então não vamos criticar mais, porque o time está bom demais. Pelo amor de Deus! Vamos criticar só qdo ele descer???

concordo plenamente com você Rodrigo Lage, tem uma minoria de torcedores modinha que não entendem nada de futebol, e ficam aí só criticando o tempo todo.

vai falar isso pra torcida do cruzeiro.. os cara quer ser campeao ... vai toma nu cu torcida sooh.. espera 2017 e tituloa garantidos... mei od tabela esse ani ta otimo... ou ate um g4...sem falar da copa do brasil.. torcida ta mt emotiva tem q acalmar

b.Rodrigo estava ganhando todas do gordo e deixaram ele sozinho contra dois, que foram pra cima e forçaram o erro!! o cruzeiro tem q treinar cobertura para esses defensores que são lentos com excessão de Dedé que está confundido e só assim os demais poderiam render para ganhar segurança gradativamente.

O que essa Diretoria incompetente está esperando pra mandar este Português embora. Colocar Alano e Gino como solucao no banco, e brincadeira. Mano Menezes urgente.

eles tem que aprender a chutar pro gol direito sem ficar nervoso eu nunca vi o cruzeiro tão mal assim a muito tempo será o técnico ou será as contratações de trinta mil por mês que nao dar resultado por que allano Lucas i outros ae poder mandar embora pra bem longe da toca tá osso esse ano

agora ele deve colocar o Manuel... tavo com medo de apressar a volta e ele ter nova lesão...igual Dedé

vcs tem q aprender eh sobre futebol...o cara tá fazendo o cruzeiro jogar...porém se os atacantes não estão fazendo gol e os da defesa tão entregando fazer o quê neh...

transição para segunda divisão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.