logo

11/7/2016 17:56

Campanha "Em Minas, o primeiro!" relembra trajetória da conquista de 66

Campanha Em Minas, o primeiro! relembra trajetória da conquista de 66
Há 50 anos, o Time do Povo dava início ao caminho que levaria ao primeiro campeonato nacional conquistado por um time mineiro. Começava no dia 10 de Julho de 1966 a Taça Brasil, torneio em que o Cruzeiro foi campeão tendo em sua equipe lendas como Dirceu Lopes, Tostão, Raul, Piazza, Evaldo e muitos outros. E iniciando as comemorações dessa importante data, o Cruzeiro lançou a campanha "Em Minas, o primeiro!", em que ações especiais serão realizadas para relembrar a trajetória do Clube Azul.

Nas redes sociais oficiais do Maior de Minas, a campanha começou com um vídeo de Dirceu Lopes. Nele, o ídolo eterno contou sobre a primeira partida da equipe estrelada no campeonato. Naquele dia, o Cruzeiro venceu o Americano de Campos dos Goytacazes (RJ) por 4 a 0.

Robson Pires, diretor Comercial & Marketing da Raposa, lembrou que as comemorações começaram com o lançamento do novo manto celeste, que conta com um patch comemorativo ao título. Além disso, ele afirmou que as ações continuarão a ser realizadas até o dia 7 de dezembro, dia em que o Time do Povo levantou o troféu.

"As ações continuarão a ser realizadas durante todo o ano. Nas partidas em nossa casa, levaremos jogadores que participaram da conquista e também serão realizadas matérias especiais com estes ídolos, com dirigentes da época e com torcedores que de alguma forma participaram. Outras inúmeras ações surpresas ainda serão apresentadas para a imensa Nação Azul", comentou.

E quem for ao Mineirão na noite desta segunda (11) para acompanhar o duelo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, terá a chance de ver de perto o troféu de 1966. A taça estará em exposição na Esplanada Sul do Gigante da Pampulha, das 18h às 20h. Haverá ainda a presença de ídolos eternos no local.

1158 visitas - Fonte: Site Oficial




Se tivéssemos uma diretoria competente,era entrar em contato com o Real e pedir que o Lucas Silva viesse fazer os tratamentos no Brasil e como os exames não detectariam nada,ele ficasse por aqui,de graça.Mas,como esses caras não tem criatividade,são dirigentes de várzea,não dá pra esperar "tanto",desses caras.

Parece que ele fará novos exames e tenho fé no Deus todo poderoso,de que não passou de uma falha nos exames e ele não tem nada.

esse ano essa merda de tome cai timrco.orrivel u atletico tambem outra merda kkk vai cair os dois esse ano porque nao junta os dois i faz um time so qui presta kkkk vai curintia

É um orgulho enorme ser cruzeirense de origem no proprio DNA, ou seja; desde sempre, lembrar da conquista da Taça Brasil, que era o unico campeonato nacional à epoca, quando acompanhava torcia com muito fervor à distância, ouvindo através do saudoso Jota Junior e do Vibrante Alberto Rodrigues nas ondas do rádio.
Foi a maior alegria da minha familia cruzeirense e parece que foi ontem, desfilando em minha memória aqueles craques de bola e de gana para vencer todos adversários e levantar essa maravilhosa TAÇA de "1966".
Agradeço a todos aqueles craques que hoje são eternos em nossos corações e na historia do Maior de Minas.
Cruzeiro Eterno!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.