11/7/2016 08:20
Com chance de Sobis entre os titulares, Cruzeiro enfrenta o Furacão por nova fase na temporada
Paulo Bento deve escalar Rafael Sobis e Edimar entre os 11 jogadores iniciais
A torcida do Cruzeiro espera que a partida contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marque uma nova fase do time na temporada. Com a estreia de dois dos três reforços contratados - Rafael Sobis e Edimar devem começar entre os titulares -, os cruzeirenses sonham que o time engrene e coloque um ponto final na irregularidade demonstrada durante todo o ano.
Essa não será uma missão fácil, uma vez que o técnico Paulo Bento sofre com os muitos desfalques. Apesar de contar com os novos contratados, o comandante português não terá o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Ramires, os meias Elber e Alex e o atacante Alisson. Todos eles estão contundidos. Já o volante Lucas Romero foi convocado pela Seleção Argentina para os Jogos Olímpicos e já viajou para Buenos Aires para iniciar a preparação.
Paulo Bento falou sobre a dificuldade de trabalhar com a montagem do elenco ao longo da temporada. “Chega um jogador novo, mudamos o objetivo, chegam dois jogadores, voltamos a mudar. Para mim, funciona como plano em longo prazo. Uma estrutura, um clube e uma equipe devem funcionar com planos em médio e longo prazo. Este ano é tudo em curto prazo. Jogos em curto prazo, jogadores que chegam em curto prazo. A construção do elenco está sendo feita ao longo da competição, isso não foi feita durante a pré-competição”, destacou.
O Cruzeiro está na 15ª posição, com 15 pontos. Com a mesma pontuação está o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento (clique aqui e veja a tabela). A vitória nesta segunda será importante para a Raposa subir na tabela.
Mais confiante depois de marcar dois gols contra o Vitória, em jogo da Copa do Brasil, o atacante Willian acredita em uma arrancada no Brasileiro. “Já demorou para a gente dar uma arrancada na tabela e esse é o momento. Com muito respeito ao Atlético-PR, mas temos que nos impor. Não há outro resultado que nos interessa a não ser a vitória. Temos equipe para estarmos em uma situação bem melhor na tabela. Precisamos mostrar isso dentro de campo, fazer uma boa atuação e vencer o jogo. É o momento de a gente reagir”, destacou o atacante.
De volta ao time depois de dois jogos fora por fora por causa de uma concussão, o volante Henrique falou sobre a necessidade dos três pontos. "Temos que buscar a vitória dentro de casa, vai ser um jogo importante para a gente. Dentro do Mineirão, temos que ter uma força muito grande. Buscamos a vitória para dar essa tranquilidade maior e firmar cada vez mais no campeonato", disse o volante.
Cruzeiro x Atlético-PR
Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar (Bryan); Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Robinho; Rafael Sobis (Pisano) e Willian
Técnico: Paulo Bento
Atlético-PR
Weverton; Leo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão, Pablo (Walter) e André Lima
Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
2256 visitas - Fonte: Super esportes
Vamo que vamo Cruzeirooo...
Comeca hoje a nossa grande virada.Amo voces meus herois,meus campeoes.
ZZZZZZEEEEEROOOOO
manda este pissano pru Criciúma. também. Rui
de mais.
ainda bem que os refosos vao ser titular
ainda bem que não vi o Bruno Ramirez na escalação