logo

11/7/2016 08:18

Sonho e realidade: Cruzeiro busca se afastar do Z-4 para almejar novos ares

Na expectativa pela estreia do atacante Rafael Sobis, uma das principais contratações do clube para a temporada, Raposa recebe o Atlético-PR

Sonho e realidade: Cruzeiro busca se afastar do Z-4 para almejar novos ares
Na trilha do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está mais perto do precipício do que o topo da montanha. Mas os "equipamentos" obtidos no meio do caminho pela Raposa a fazem sonhar e ter confiança em ficar mais perto do lugar mais almejado. E esse sonho começa a tentar ser concretizado nesta segunda-feira, quando o time enfrenta o Atlético-PR, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e em que o atacante Rafael Sobis pode estrear.

Regularizado na última sexta-feira, o atacante que veio do Tigres já está nos planos do técnico Paulo Bento, que avisou, mesmo antes de ter a certeza da publicação do nome do jogador no BID, que pretendia utilizá-lo na partida do Mineirão. Ele pode até pintar como titular, mas a confirmação será apenas perto do jogo. Outro que pode fazer a primeira partida é Edimar, que veio do Rio Ave, de Portugal, e que também foi relacionado pelo treinador português.

Se os dois entrarem, faltará apenas que Ramón Ábila e Rafinha façam suas primeiras partidas pelo Cruzeiro. Os quatro atletas renovam a esperança de o time mineiro começar a lutar por objetivos maiores na competição. Até agora, a tentativa de se afastar da luta contra o rebaixamento foi a tônica do time celeste.

O alívio é que o risco que o Cruzeiro tinha de entrar na zona do rebaixamento, nesta rodada, não existe mais. Os resultados de sábado e domingo ajudaram o time celeste a se manter fora do Z-4. A equipe caiu apenas uma posição, agora na 15ª com 15 pontos, e pode subir posições se conseguir um bom resultado.
Arrancada

O desafio do time celeste é voltar a fazer do Mineirão um ponto forte. Até agora, são seis jogos, com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas - aproveitamento de 33%. Para o atacante Willian, já passou da hora de o time reagir em casa.

- Já demorou para dar essa arrancada. Infelizmente, tropeçamos contra o Vitória, agora é mais uma oportunidade de se recuperar, ainda mais vindo de um bom jogo contra o Vitória. Isso nos dá confiança e, agora, com a estreia de alguns jogadores, é o Cruzeiro se reforçando, com um time competitivo, temos tudo para fazer um grande jogo, para engrenar de vez.
Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Atlético-PR nesta segunda-feira:
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Riascos e Willian
Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Mayke, Elber, Judivan, Marcos Vinícius, Alex, Marciel e Alisson
Transmissão: Sportv (menos para MG) e Premiere (para todo Brasil)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do Rio Grande do Sul)

1275 visitas - Fonte: Globo esporte




fiascos nãooo esse técnico já viu que ele não dar certo de imediato entra de cara com o Sóbis.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.