logo

8/7/2016 12:22

Após 4 anos, Cruzeiro volta a divulgar prazo de recuperação de atletas no departamento médico

Decisão foi anunciada em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Toca II

Após 4 anos, Cruzeiro volta a divulgar prazo de recuperação de atletas no departamento médico
O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que voltará a divulgar o prazo de recuperação e a gravidade das lesões dos atletas no departamento médico. A medida foi anunciada em entrevista coletiva concedida pelo médico Sérgio Freire Júnior, que esteve acompanhado do supervisor do departamento médico Daniel Baunfeld, do atacante Judivan e do diretor de futebol Thiago Scuro.

“Do ponto de vista médico incomoda pela questão ética. Mas, do ponto de vista pessoal, me deixa aliviado e motivado. Principalmente pelo contato que temos com vocês diariamente aqui dentro do clube. Vamos evitar que algumas informações sejam compreendidas de maneira errônea entre vocês da imprensa e os nossos torcedores e conseguiremos melhorar cada vez mais o relacionamento que temos aqui dentro. Já estamos conversando há algum tempo. Estou satisfeito por ter esse contato mais aberto”, afirmou Sérgio Freire Júnior.

Em abril de 2012, o clube havia alegado “falta de privacidade” para tomar a decisão de não informar o tempo de tratamento dos jogadores machucados. Quatro anos depois, a diretoria decidiu readotar a forma antiga de comunicação. “A gente espera ter uma relação mais harmoniosa entre o departamento médico, vocês da imprensa e nossa torcida”, declarou o diretor de futebol Thiago Scuro.

Já nesta sexta-feira foi anunciado que os meias Alisson e Alex sofrerão lesões musculares e ficarão por longo tempo em tratamento. Alisson parará por seis semanas (1 mês e meio) por causa de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Já Alex, com problema no músculo adutor da coxa direita, permanecerá no DM por oito semanas (2 meses).

O clube ainda revelou que o atacante Judivan precisará passar por novo procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e ficará entre 10 e 12 meses em tratamento. O jovem de 21 anos se machucou em junho de 2015, quando estava a serviço da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.

Com relação ao zagueiro Dedé, Sérgio Freire não estipulou prazo de recuperação porque depende da evolução do atleta. Já o meia Marcos Vinícius, que tem tendência maior a se machucar em decorrência de fibrose na musculatura, requer atenção especial da fisiologia. Por fim, o lateral-direito Mayke (lesão muscular na panturrilha esquerda), o volante Marciel (lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo) e o meia-atacante Elber (lesão muscular na coxa esquerda) devem retornar às atividades entre o fim de julho e o início de agosto.

1290 visitas - Fonte: Super esportes




DM do cruzeiro vergonha Alisson e mayke moram mas lá do que em campo tem algo errado e o caso do matinucio ta muito mal explicado até hj

como pode os jogadores ,como Alissom,e os outros aí eles voltam de lesão jogam um ou dois jogos dai volta denovo p departamento medico poxa vida nao renova mais com eles so dao trabalho e nao ta jogando nada cai fora.

O problema é que ninguém quer comprar jogador bixado

tem jogador do Cruzeiro que está a mais tempo no DM que o próprio médico na faculdade kkk

jogadores com salários altos falando que estão machucados enquanto o cruzeiro precisando de reforços vendem esses caras que não ficam bons nunca e comprem novos jogadores isso é uma vergonha

informar e obrigacao o que tem que falar e o porque deste meninos viverem no DM

Isso é moh caoó. nois aq da roça machuca com 2 semana tá jogando dnovo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.