logo

8/7/2016 08:25

Willian avalia rodízio no ataque e admite: “É difícil se acostumar”

Willian avalia rodízio no ataque e admite: “É difícil se acostumar”
Atacante compreende que decisões de Bento são estratégias de jogo (Washington Alves/Light Press)

Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Paulo Bento ainda não repetiu uma escalação de um jogo para outro. De lá para cá, já são 14 jogos nesta toada e quem vem “sofrendo” com o rodízio instaurado pelo comandante português são os atacantes Willian e Riascos, que tem se alternado na função de centroavante da equipe.

Autor de dois gols no triunfo da última quarta sobre o Vitória, por 2 a 1, Willian, ao final da partida, foi questionado sobre o revezamento aplicado por Paulo Bento e admitiu sentir dificuldades em se adaptar às constante trocas no ataque, apesar de já ter passado por esta situação no período em que atuou no futebol ucraniano.

“É difícil, né? Não temos essa cultura. Lá fora, eu passei por isso na Ucrânia e é difícil a gente se acostumar no começo, mas quando a gente sai para lá a gente tem que se adaptar à cultura deles. Acredito que o Paulo sabe que aqui a gente não tem esse hábito, mas, enfim, não tenho que lamentar, tenho que trabalhar, indiferente da decisão dele. Ele é o treinador, a gente tem que respeitar”, colocou o atacante, que compreende as decisões de Bento como escolhas estratégicas de jogo.

“Acredito que nas vezes que fiquei de fora não é por alguma questão técnica ou física, não sei. Acredito que é estratégia dele também como ele sempre fala. O importante é entrar e fazer um grande jogo, ajudar meus companheiros a conquistar o resultado positivo”, acrescentou o atacante, que havia sido reserva de Riascos no domingo anterior.

Torcida convocada – Ainda sem saber se seguirá como titular ou não da equipe na próxima segunda-feira, quando o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, às 20h (de Brasília), no Mineirão, o camisa 9 convocou a torcida para lotar o estádio, apesar da recente decepção vivida no empate com o Vitória, por 2 a 2, no final de semana passado.

“A gente conta com o apoio do torcedor, mesmo sabendo que ficaram muito chateados com o jogo de domingo. Sempre que a gente tem o torcedor ao nosso lado é muito importante, mesmo que a equipe venha oscilando bastante. A gente espera novamente engrenar com os reforços, com a volta de jogadores importantes para que possamos estar saindo dessa situação e estar almejando coisas melhores na competição”, afirmou.

No momento, o Cruzeiro ocupa apenas 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o que mantém o sinal de alerta ligado na Toca da Raposa.

1890 visitas - Fonte: Gazeta esportiva




Sou muito contra. Deixa o jogador preterido instável e joga a torcida contra ele pois vai entrar numa situação adversa tendo a render por ele e por quem sai. Acho q o portuga tem pobrema!!!!

os caras estão esquentando noticia antiga pra criar crise no cruzeiro.

Rodízio é pra prejudicar o time,e onde fica o padrão de jogo? Este portuga,acaba é trazendo discórdia para no elenco.

o campeonato brasileiro tem que fazer rodízio de jogadores, muita das vezes o time joga no domingo e na quarta e as viagens são longas. o que não dá tempo suficiente para se recuperar, o que torna o futebol mais lento.
se o time joga 2 jogos seguidos com muita intensidade no 3 jogo os cara abaixa muito o ritmo.
por isso os times tem que ter seu padrão de jogo e ter 2 jogador do mesmo nível por Posição. que de acordo com aniversário o treinador possa mudar algumas peças para o jogador ter descanso.

Dedé ainda joga no Cruzeiro ?

Esse William e um fanfarrão mesmo agora o motivo dele não fazer gols e o rodízio, muito fácil culpar a situação ou as pessoas pelas nossas falhas!!

na hora que novos reforços entra vai ficar mais difícil no ataque

Eu não sei mas eu acho que o Dedé está fazendo a unha.

Noticia repetida!

alguém aí sabe por anda o dede tem notícia dele?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.