logo

8/7/2016 08:14

O quebra-cabeça de Bento: o desafio do treinador de montar uma equipe

Com jogadores no departamento médico e fora do BID, português tenta encontrar uma maneira de escalar o Cruzeiro contra o Atlético-PR, na próxima segunda

O quebra-cabeça de Bento: o desafio do treinador de montar uma equipe
Paulo Bento terá de quebrar a cabeça para montar o Cruzeiro contra o Atlético-PR (Foto: Maurício Paulucci)

A vida do técnico Paulo Bento não está fácil. Depois que a delegação do Cruzeiro chegou de Salvador, onde o time venceu o Vitória por 2 a 1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores foram dispensados. Mas nada de folga para o treinador português e sua comissão técnica. Eles já estão quebrando a cabeça para montar a equipe que entra em campo segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Bento, mais uma vez, terá que fazer mudanças em relação ao time que jogou na Bahia.

Fora do jogo

O Cruzeiro tem alguns desfalques certos para o jogo. O volante Lucas Romero se junta à seleção argentina que disputa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A apresentação está marcada para segunda-feira, mas, como o volante está suspenso para enfrentar o Atlético-PR, viaja sábado para Buenos Aires. Mayke, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, e Élber, com um estiramento na coxa direita, estão vetados para a partida. Além dos três, estão no departamento médico da Toca da Raposa II há mais tempo, o zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan.

Outros três atletas também podem desfalcar o Cruzeiro segunda, mas a confirmação da participação ou não deles diante do Furacão só sai no final de semana. O volante Henrique sofreu uma concussão cerebral na partida contra a Chapecoense e, desde então, tem sido poupado. No jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o meia Alex e o atacante Alisson deixaram o campo mais cedo, com dores musculares. Os dois devem passar por exames nesta sexta-feira, que vão diagnosticar as lesões


Rafael Sobis e Ramón Ábila ainda não foram regularizados no BID (Foto: Light Press)


Ainda sem condições de jogo
O meia Rafinha e os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila ainda não tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e não têm, portanto, condições legais de jogo. Ainda que saiam no BID desta sexta-feira, não devem jogar contra o Furacão. Rafinha precisa apurar seu preparo físico, pois treinava à parte em Curitiba, após rescindir contrato com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Sobis fazia o início da pré-temporada com o Tigres, do México, seu antigo clube, enquanto Ábila estava prestes a se apresentar ao Huracán, da Argentina, para a pré-temporada, quando foi contratado.O lateral esquerdo Edimar teve seu nome publicado no BID nesta quinta-feira e é opção de Paulo Bento para o lugar de Bryan. Ele vinha treinando com um preparador físico amigo, e ainda não está nas melhores condições físicas, portanto não deve estrear.

De volta

Nem só de problemas também vive Paulo Bento. Diante do Atlético-PR, ele terá duas novidades em relação ao time que ganhou do Vitória. O lateral Bryan e o atacante Riascos voltam ao time. Eles não jogaram em Salvador, porque já tinham disputado a Copa do Brasil, por América-MG e Vasco, respectivamente.


Bryan está de volta ao time cruzeirense e deve atuar contra o Atlético-PR (Foto: Washington Alves/Light Press)

1752 visitas - Fonte: Globo esporte




Dm mandar os médicos todos pra rua, pelo amor ao cruzeiro nunca jogadores ficaram tanto tempo no Dm, isso significa os proficionais ñ tá dando conta. contrata os médico do Vasco

Diretoria, acorda!!! Porque não conseguem regularizar os novos jogadores? Demora demais enquanto os adversários fazem isto muito rápido.

riascos tem que voltar para o mexico.

passou da hora de mandar embora: alanno, gino, elber, Alisson, Bruno Ramires, Bryan, Dedé e todo o departamento médico.

Não sei o que acontece com a diretoria que demora tanto,para legalizar os jogadores???....

Independente de quem vai para o jogo, todos terão que se superarem em campo, pois agora e sempre somente ineteressa é a vitória e nada mais.
Cruzeiro sempre!

pior que não é somente estes todo time lesiona muito,tem q fazer igual o Kalil mandar embora todo departamento médico e colocar outros estes são horrorosos

Tem que ver o ha com paulo bento pra escalar aquele misera do alano que a torcida nao aguenta mais esse Bryan e frederico gino so Deus viu?

não acredito que o Bento Vai por o Riasco como titular, se o fizer pode largar pra lá

Olha, tem que ver o que acontece com o alisson, myke e elber. .. Eles se machucam demais...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.