7/7/2016 09:44
Seguidas lesões de jovens jogadores incomodam Bento: “Não é normal”
Substituídos durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória nessa quarta-feira, os meias Alisson e Alex serão reavaliados nesta quinta, mas a tendência é que ambos desfalquem o Cruzeiro na sequência da temporada em virtude de lesões musculares.
Diante destas duas prováveis baixas, o técnico Paulo Bento mostrou irritação com as consecutivas lesões sofridas por jovens jogadores no elenco celeste, fato este considerado anormal pelo treinador, que promete conversas internas para solucionar o problema.
“O Alisson, a priori, estava em condições de jogar. O De Arrascaeta tem feito uma série de jogos tremenda e com rendimento e uma disponibilidade extraordinária. Entendemos que hoje lhe seria dado algum descanso, não nos foi possível em função da lesão de Alex e é algo que temos que analisar, todos em conjunto, sentarmos, falarmos. São demasiados problemas em jogadores numa faixa etária que normalmente não é muito comum e todos temos que sentar. Não é normal, para mim não é normal que haja tantas lesões”, salientou o treinador que, anteriormente, criticou o desgastante calendário brasileiro.
“Não estamos passando por uma boa fase em termos de disponibilidade física dos jogadores. Creio que neste momento estão existindo alguns desequilíbrios que temos no próprio elenco. Tentaremos gerir da melhor maneira, dentro de um calendário extremamente complicado, com pouco tempo para recuperar jogadores”, colocou.
No atual elenco, Mayke tem sofrido com consecutivas lesões e, por isso, não tem mantido uma sequência na equipe. Tal cenário já foi vivido por Alisson, que teve constatadas cinco lesões musculares no ano passado e que, agora, deve voltar a ficar de fora da equipe pelo mesmo motivo. Já o meia Marcos Vinícius se recuperou recentemente de uma contusão muscular e voltou a treinar após um longo período no departamento médico.
Os problemas de ordem médica apontados pelo treinador, porém, parecem ser apenas um dos desafios da comissão técnica no Cruzeiro. De forma generalizada, Paulo Bento destacou que foi contratado para mudar “coisas enraizadas” no clube e salientou que seguirá dando oportunidades aos jovens jogadores.
“Nos trouxeram para tentar mudar algumas coisas que estavam enraizadas no clube e que nós, pouco a pouco, tentaremos mudar, não apenas por mudar, mas para rentabilizar os jogadores que temos, sabendo que o Cruzeiro é um clube que aposta na base, que aposta nos jovens. Temos que continuar nessa luta de lhes dar minutos e competição e prepara-los da melhor maneira para que eles possam ter essa competição”, destacou Paulo Bento, que voltará a comandar a equipe celeste apenas na próxima segunda-feira, quando o Cruzeiro pega o Atlético-PR, no Mineirão.
1944 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
so ta erolando esses medico orivel ta ganhando dinheiro atoa
ainda bem q vc enchergo isso bento esse departamento medico do cruzeiro e um lixo os cara nao ta fazeno o srvisso direito
Jogador da base tem que entrar sr Paulo Bento! mas devagar,um ou outro,não o time inteiro.
E culpa de preparação física cada o preparador físico temos também que descobrir quem é o treinador de goleiros pra falar pro Fábio que bola na pequena área é do goleiro
o problema do Alison não é DM e ele mesmo tem que se tratar urgente.
o clube que tem que obrigar os cara fazer ginásio 2, 3x por semana e cada jogador ter seu sistema de treino.
ex: Arascaeta, elber, Bruno Ramires é jogadores que tem que aumentar peso. massa muscular.
Allison é um jogador que tem que manter o peso e definir sua massa muscular.
os jogadores com massa muscular definida e dura não vai ter tantas lesões.
e outra tomar vergonha na cara e para de frescura qualquer dorzinha vai pro DM. tem que jogar até sem a tampa do dedão ou sem unha. kkkk
alison jogador bichado
temos de quebrar a rotina coloque uma mulher de preparadora fisica ai sim
kkkkkkkkkk ele não conhece o alison. mais conhecido como valdivia do cruzeiro
agora escrevendo e dando minha opinião. vamos trocar esse d.m.porque isso não é normal
isso aí não é normal mesmo não gente diretoria vamos vasculhar isso
esse preparador físico parece que não sabe nada
essas lesões musculares é falta de ir puxar peso no ginásio.
hoje na Europa os trabalhos no ginásio para aumentar a massa muscular é obrigatório.
os clubes em Portugal casos de Benfica, Sporting é Porto treinam pela manhã mas na parte da tarde ou a seguir ao treino a o trabalho de ginásio, cada jogador com seu sistema de treino.
ou a direção começa a por os novos jogadores a puxar peso para se fortalece ou vai ser sempre assim.
muitos clubes europeus já treinam os jogadores do júnior e sub 20 como os profissionais. assim não precisa de ter o trabalho de fazer o jogador ganhar força e resistência muscular quando ta no time principal o trabalho é manter.
mais massa muscular menas lesão.
o preparador físico deve ser muito Ruin.
verdade nn tem profissionais no D.M do cruzeiro que o jogador joga um jogo e fica 10 parado isso e um absurdo
cadê o preparador físico do cruzeiro é culpa dele não está fazendo o trabalho direto
O problema é o D.M do cruzeiro que é um lixo...