logo

5/7/2016 08:13

"AAAS" é o quarteto de ataque ideal na cabeça de Paulo Bento. Entenda!

Arrascaeta, Alisson, Ábila e Sobis (AAAS), quando estiverem em condições, fazem formação do ataque que o treinador imagina como definitiva para o Cruzeiro

AAAS é o quarteto de ataque ideal na cabeça de Paulo Bento. Entenda!
AAAS: No "time ideal do Cruzeiro", Arrascaeta, Alisson, Ábila e Sobis devem formar quarteto de ataque (Foto: GloboEsporte.com)


Qual é o time titular, o time ideal do Cruzeiro? Essa é uma pergunta difícil de responder, ainda mais com Paulo Bento na área técnica. O treinador, que já disse "que time que ganha se mexe, sim", não tem costume de repetir as escalações, mesmo quando tem todos os jogadores à disposição. Ainda mais quando a Raposa está como na situação atual, com sete problemas para o jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Mas, fazendo um exercício de futurologia, qual seria o time celeste ideal na cabeça do treinador, com a chegada dos últimos três reforços, o lateral-esquerdo Edimar e os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis?

A tendência é que a parte ofensiva se configure em uma sigla, o "AAAS" (Arrascaeta, Alisson, Ábila e Sobis). Com o todos os jogadores à disposição (com exceção de Dedé e Judivan, que não têm previsão de retorno), a espinha dorsal do time deve continuar a mesma. Fábio é incontestável no gol do Cruzeiro. Na lateral direita, Mayke ganhou a posição e a confiança do português, mas convive com lesões, o que deixa Lucas sempre de prontidão para jogar.


Na zaga, há uma grande expectativa para o retorno de Manoel, que já treina com o grupo, e é o toque de experiência que Paulo Bento quer na defesa. Bruno Viana segue prestigiado e deve formar com Manoel, a dupla de zaga do time que o comandante almeja. Hoje, Bryan é o titular na esquerda, mas a chegada de Edimar, que veio com o aval de Paulo Bento, pode ser uma sombra para o jogador, que não tinha concorrente anteriormente.

No meio, não há dúvidas em relação à dupla de volantes. É Lucas Romero e Henrique, sem dúvidas. Por coincidência, ambos não jogam contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela terceira fase da copa nacional. Henrique se recupera de uma pancada na cabeça, e o volante argentino já levou três amarelos na Copa do Brasil e está suspenso. Em sua melhor fase pelo Cruzeiro,

Arrascaeta deve continuar com a vaga de armador, como camisa 10, centralizado. Ábila vai herdar a posição de centroavante, exercendo uma função que o time não tem. Pelas pontas, Alisson deve ser mantido na esquerda, e Sobis pela direita.

Com todo mundo à disposição, este deve ser o time titular do Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Mas qual a posição que Sobis pode jogar? No México, onde fez sucesso no Tigres, o atacante jogava centralizado, quase que como um meia, na posição que atua.

Arrascaeta. No entanto, Sobis, com a vasta experiência no currículo, garante que se sente à vontade para jogar em qualquer função do meio para frente.

- Mudei meu estilo de jogo no México, me adaptei super bem (jogar centralizado). Tive números mais expressivos lá. Atuei em todas as posições. Questão agora é de se adaptar. Do meio para frente posso atuar em todas as posições. Minha função é fazer gols e construir ataques.



Desta forma, a formação dos sonhos do atual Cruzeiro é: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan (Edimar); Romero e Henrique; Sobis, Arrascaeta, Alisson e Ábila. O comentarista do SporTV, Henrique Fernandes, acredita que, com todos jogadores à disposição, esse deve ser o time titular, mas acreditando que o treinador do Cruzeiro pode fazer variações na escalação, em detrimento do jogo e do adversário.

- Na minha cabeça, o time titular é esse. O Bruno Ramires pode entrar na vaga do Sobis ou do Alisson eventualmente, em uma formação mais defensiva. Essas são as características do esquema que ele vem utilizando, ele está mantendo a maneira de o Cruzeiro jogar com algumas variações. Não está podendo repetir o time, mas, com todo mundo à disposição, a tendência é que essas peças sejam a melhores opções.

Bento geométrico

Não é aula de geometria, mas Paulo Bento gosta muito de um losango. Quadrilátero com todos os lados iguais, um polígono equilátero. Em um quadro, o desenho pode parecer intimidador para quem não é muito afeito à matemática, mas. no campo. pode ser mais simples de explicar. Henrique Fernandes explica que Paulo Bento já tinha o costume de usar a formação no meio campo desde os tempos de Sporting, em Portugal.

- Ele varia o meio de duas
formações. No Sporting, de 10 anos atrás, era um losango clássico, uma linha de quatro defensores e, no meio um primeiro homem, que no caso do Cruzeiro é o Henrique. O Romero um pouco mais pela esquerda. Esses dois não devem perder a vaga no time, até para manter uma estabilidade defensiva.

Robinho ou Arrascaeta já se revezaram nas posições mais avançadas. Depois um jogador mais aberto, agudo pela esquerda, que têm sido o Alisson e um cara mais de área, que agora deve

3258 visitas - Fonte: Globo esporte




As vezes eu fico me perguntando
Que tipo de preparação esse Bruno Ramires faz pra nunca machucar e continuar fazer agente passar raiva .

bruno viana esse muleque e bom de mais ! cs tao e doido .

Mas esse treinador não coloca esses não dá preferência a base.como todos os jogos

Meu time titular Fábio, Manoel, B.Viana, Mayke, Bryan por enquanto, Henrique, L.Romero, Alisson, Arrascaeta, Sobis e Ábila...

Meu time Fábio Maeke Lel Bruno Rodrigo Edimar Romero Henrique ARRASCAIETA Sóbis Ábila Alison

Gilvam Não Deixe O Lel Sair porque Vocês Vai Cometer Outra Besteira

primeiro tem que tira PB

Robinho é bom mas ele machuca muito esse DM do Cruzeiro é uma boxta

robinho nao tem vaga ai nao ??

ja pensou esse quarteto AAAS: + o everton ribeiro vichi

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

com esse quarteto ai vai da trabalho para os adversário principalmente para as frangas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Paulo Bento é maluco mesmo!!!! Bruno Viana?

Fábio - Mayke - Léo - Bruno Rodrigo - Edimar - Willian - Henrique - L.Romero - Arrascaeta - Ábila - R. Sóbis. 4-4-2.

pra mim o time titular seria : fabio, mayke ,emanuel , b. rodrigo e edimar , henrique e ariel , robinho , arrascaeta , rafael s. e ramon

o robinho q vai arma jogo e arascaeta e rafael pelas pontas , isso seria o time

William sumiu!

eu aprovo essa ideia com sertesa vai dar serto

boa escalação, mais o time perde meio campo e na marcação. se o time não tem meio campo para gerir o jogo, a defesa sofre e o ataque não tem bola.

A defesa deve ter uma mudança Edimar vai ser titular, o meio campo ideal é Henrique, Robinho e Romero o ataque Arascaeta, Sobis e Abila.

Allison e elber serão reservas de Arascaeta e Sobis, claro que em caso de necessidade podendo entrar Allison ou elber no lugar de um do meio campo ou dos laterais.

o importante que com Sobis e Abila o cruzeiro terá boas opções no banco e uma substituição pode mudar todo esquema tático do time tornando o time bem mais ofensivo.

precisamos de um volante calmo tipo Lucas Silva o Eurico teria esse lugar mas presidente é burro.

O clube está sendo injusto com Willian, o cara é craqui.

Bryan e bruno viana ? vcs sao e loucos ..

e o Dedé e o braian contínua tem como esse Edmar ser pior não.é sobis e arrascaeta tem que trocar pq o arrascaeta joga bem quando tem liberdade para caí pela ponta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.