Desempenho de Suárez no Barça é inspiração para Ábila (Foto: Reuters)
Um total de 59 gols em 53 jogos, entre campeonato espanhol, Copa do Rei da Espanha e Mundial de Clubes. Os números de Luis Suárez na última temporada pelo Barcelona são realmente inspiradores, mas não são somente as estatísticas fazem com que o atacante uruguaio seja uma referência para Ramón Ábila. O estilo de jogo, a presença de área e a forma de atuar são espelhos para o argentino, que agora busca brilhar com a camisa do Cruzeiro. O reforço, que chegou a Belo Horizonte na última semana, espera ter condições de jogo na próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR.
Na manhã desta segunda-feira, Ramón Ábila concedeu a primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa. Ele já havia sido apresentado oficialmente no Mineirão, domingo. O atacante mostrou personalidade para responder às perguntas e que já aprendeu algumas palavras e expressões em português. Com fama de finalizador, após a passagem pelo Huracán, da Argentina, disse ser fã de Luis Suárez.
Eu me inspiro em vários camisas 9 do futebol mundial. Mas gosto muito do jeito de jogar do Luis Suárez e outros jogadores que finalizam muito bem dentro da área. Mas se tiver que escolher, eu acho que o melhor é o Suárez.
Ábila, atacante do Cruzeiro
- Eu me inspiro em vários camisas 9 do futebol mundial. Mas gosto muito do jeito de jogar do Luis Suárez e de outros jogadores que finalizam muito bem dentro da área. Mas se tiver que escolher, acho que o melhor é o Suárez.
Melhor momento
Ábila acredita que está no melhor momento da carreira, vindo de um ótima temporada pelo Huracán, da Argentina. Após assinar contrato com o primeiro clube de grande porte, espera manter a boa média de gols que mantinha na Argentina.
- Sim (melhor momento da minha carreira), até porque as as coisas saíram mais rapidamente. Forma de trabalhar é mais tranquila depois de tudo. Estou numa equipe que me dá tranquilidade, e a comissão me dá confiança. Creio que estou no melhor momento e espero fazer aqui o que fiz no Huracán.
Ramón Ábila treina normalmente com elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press)
Assim como a torcida, Ábila vive a expectativa de estrear com a camisa celeste. O argentino ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, não viaja com a delegação para Bahia, onde o time enfrenta o Vitória, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Barradão. Espera estar em condições para o jogo do Brasileirão, na segunda-feira, contra o Atlético-PR.
- A decisão de estrear vai ser da comissão técnica. Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão é a comissão, que vê se estou bem fisicamente, tecnicamente. E contra o Atlético-PR quem sabe posso estar bem. Quero sempre jogar.
esses cara aí que tá reclamando é tudo franga
a torcida tem que falar mesmo!
cada um pensa o que quer
galinhada disfarçada!
vcs chora de mais se ta achando o portugues ruy pq nao vao voces mesmo trena o cruzeiro vc nai sabe oque que
vcs chora de mais se ta achando o portugues ruy pq nao vao voces mesmo trena o cruzeiro vc nai sabe oque que
paga sapo mesmo Eduardo pra esses torcedores modinhas q so sabe reclamar
o cara e bom calma
vai toma no seus cu seus torçedores de merda ...so sabe criticar mesmo antes de ver joga
falta agora um técnico...
tanto o abila quanto o sobis
todos nós esperamos que eles dêem certo
Torcedor é sempre critico e profeta do acontecido...
O produto tai, se vai dar certo ou não é para o futuro.
Daqui a pouco vão aparecer os Urubus criticando a compra do ÁBILA...
Assim é fácil, ninguém erra..
Nao estou entendendo esta diretotia ate hoje nao regularizou ate as frangas sao mais rapidas que vexame
espero que ele não Farias espero que ele faça
espero q este abila não seje um Farias disfarçado
tomara q não seja outro enganador