3/7/2016 13:06
Com um a menos, Vitória arranca empate com Cruzeiro no Mineirão
Time baiano saiu atrás e jogou com dez por 45 minutos, mas reagiu e empatou por 2 a 2
(Foto:Fernando Michel/Lancepress!)
Adversários também na Copa do Brasil, Cruzeiro e Vitória iniciaram a primeira de três partidas que vão disputar nas próximas semanas. Nesta manhã de domingo, o duelo foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Dentro do Mineirão cheio, o time mineiro saiu na frente e abriu 2 a 0, com Alisson e Arrascaeta. Cenário positivo para seus torcedores, que ainda viram o Vitória ter um jogador expulso. Porem, jogando melhor durante a maior parte do tempo, o time baiano não se abateu e arrancou o empate no segundo tempo, com Diego Renan e Vander.
Cruzeiro começa mal, mas sai na frente
Partida quente e movimentada no Mineirão desde o início. No primeiro lance do jogo, Dagoberto passou por dois adversários e cruzou para Diego Renan, que por pouco não balançou as redes. Marcando em cima, o Vitória mostrou que não ficaria na retranca, e explorou principalmente a velocidade de Marinho pelos lados do campo. O Cruzeiro respondeu rápido com seu quarteto ofensivo. No escanteio pela direita, Riascos chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou posição de impedimento do jogador.
Apesar do sufoco pelas laterais, foi neste setor do campo que o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. No contra-ataque pela direita, Lucas serviu o atacante Alisson, que girou e bateu rasteiro no canto de Caíque. 1 a 0 e alívio dos torcedores mineiros que assistiam uma apresentação ruim do seu time. Só depois do gol, o Cruzeiro melhorou em campo, aumentou sua posse de bola e chegou com mais frequência e perigo ao ataque. Porém, só foi para o vestiário com a vantagem pela competência do goleiro Fábio, que salvou pelo menos três ótimas oportunidades do time baiano.
Vitória tem jogador expulso, mas arranca o empate
O Vitória voltou com o mesmo ímpeto no segundo tempo, mas sofreu dois baques antes dos dez minutos. Ramon impediu o contra-ataque do Cruzeiro, recebeu o segundo amarelo e deixou o time baiano com um a menos. Aí as coisas ficaram mais fáceis para o Cruzeiro. O garoto Alex entrou em campo no lugar de Elber e iniciou a jogada com Riascos, que deixou de letra para Arrascaeta fuzilar as redes e aumentar o marcador.
A princípio, o segundo gol deu mais tranquilidade para o Cruzeiro, que tomou conta do jogo e só não aumentou o placar por causa de duas ótimas intervenções do goleiro Caíque. Contudo, o Vitória não ficou na defensiva e conseguiu diminuir com Diego Renan, em pênalti sofrido por Marinho.
Mesmo com um a mais, o Cruzeiro não conseguia matar a partida, pecando na falta de eficiência no setor ofensivo. Do outro lado, Vagner Mancini arriscou ceder mais espaços em campo, mas colocou o Vitória para cima. E foi presenteado pela ousadia. Vander, um dos jogadores que veio do banco, pegou o rebote dentro da área e deixou tudo igual.
No apagar das luzes, o Cruzeiro foi pra cima na base do abafa, mas quase levou a virada, para a ira dos seus torcedores, que não viram uma boa partida da Raposa e levaram um balde de água fria com o empate dentro de casa. 2 a 2 placar final.
Com o resultado, o Cruzeiro amarga o empate e vai aos 15 pontos, enquanto o Vitória foi aos 17. Na próxima rodada do Brasileiro, o clube baiano recebe o Fluminense, no domingo, e os mineiros jogam mais uma vez dentro de casa, desta vez diante do Atlético-PR, na segunda-feira. Antes disso, as equipes voltam a se encontrar às 21h45 desta quarta-feira em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil.
CRUZEIRO 2x2 VITÓRIA
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/Hora: 03/07/2016, às 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE/Fifa)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
GOLS: Alisson, 23'1ºT (1-0); Arrascaeta, 8'2ºT (2-0); Diego Renan, 19'2ºT (2-1); Vander, 37'2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Bryan, Lucas Romero, Alisson (CRU); Kanu, Ramon, Victor Ramos (VIT)
Cartão vermelho: Ramon (VIT)
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Willian), Fabrício Bruno, Bruno Viana e Bryan (Allano); Lucas Romero e Bruno Ramires; De Arrascaeta, Élber (Alex) e Alisson; Riascos. Técnico: Paulo Bento.
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Amaral (Vander), Willian Farias, Diego Renan e Euller; Dagoberto (Tiago Real), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
1332 visitas - Fonte: LancNet!
MANO Menezes!! e mais nada!
Vergonha. Vergonha. Vergonha.
time mau escalado,demora muito para mexer no time e mexe errado .
vai pra PQP essa dupla de zaga já provou que são fracos o Allan não é pra ficar nem no banco de reservas o Bryan ten que ensinar pra ele que não marca jogador adversário de longe,ja estou com antipatia desse treinador que está mantendo o errado toma no cu dele.
Esse empate com sabor de derrota foi tudo por culpa do burro do técnico fraco incompetente parece q até hoje não conhece o elenco q tem. fora Bento já. volta mano urgente.
este time vai todo tomar no cú
este time e feio o técnico e uma bosta o alano
time fraco, técnico burro fraco e incompetente deixar o Leo e o Bruno Rodrigo no banco pra colocar dois garotos sem experiência e ainda por cima fracos esse meio campo não colocar o Robinho e colocar o B. ramirez a culpa é toda do técnico
peça demissão Paulo merda.
Que vergonha vey, contra o Vitoria que estava com um a menos e deixa empatar ainda, quase virou o jogo, time desorganizado, sem vontade de vencer em casa, porra ate quando vai ser assim, não adianta nada contratar sobis e abila se nao tem laterais, u volante que presta e defesa, ta doido Moss.
marinho que muitos falavam mal, matou a pau no jogo, só não fez chover.
abre o olho Gilvan filho da puta, vai atrás de jogador bom
Essa derrota culpa do Paulo Bento. pode potar na conta dele.
que time sem vergonha paulo Bento jumento.
# volta Mano menezes
Vou repetir, alguns jogadores podem pegar o boné e ir embora.
Bryan, Bruno Ramires, Riascos e Allano. Já deu pqp.
Paulo Bento, errou e muito deixando Bruno Rodrigo e Robinho no campo.
infelizmente esta zaga ta osso
Esses jogadores jogam sem comprometimento, jogaram ruim mereciam era perder
vai tomar no olho do cu .time safado
treinador burro diretoria incopetente.
mano Menezes já
pelo amor de Deus gente o nação vamos protestar, o portuga deixa o Bruno Rodrigo no banco
Time fraco! tecnico fraco! cuidado senao vai para segundona. Falar mais o que?
manda esse treinador fdp embora esse cara é fraco trás o mano rápido
manda embora esse técnico q ai sim
ESSE PAULO BENTO É HORRIVELLLLLLL...A DEFESA TINHA QUE SER BRUNO HENRIQUE E LEO..TINHA QUE ENTRAR COM ROBINHO ROMERO A4RASCAETA E ALISSON ATAQUE ELBER E RIASCOS ELE É BURRO..RUIM..DEMOROU VAZA ANTES QUE SEJA TARDEEEEEE....ACORDA GILVAN...
Este Brayn e o pior lateral esquerdo que ja vi no cruzeiro.
Agora quero ver esses loucos abraçando esse Bento.Treinador fraco que a cada dia escala um time diferente.Time sem padrao ,sem jogadas ensaiadas,time sem motivação.
tomar no cú desse time velhoo pqp viu s
vergonha
Quarta -feira tem que ganhar
arrancam n o time do CRUZEIRO deu a eles o empate time ruim treinador fraco e mais n da mais pra ver esses jogadores atuando n.
leo e bruno rodrigo no banco pelo amor de Deus
sabor de derrota esse técnico é orrivel fora