2/7/2016 21:52
Contra o Vitória, atacante Willian espera repetir fase de artilheiro do Cruzeiro nos jogos de 11h
Em 2016, jogador marcou seis gols pela Raposa nas partidas disputadas de manhã
Willian espera fazer mais gols pela manhã
Não há ninguém no elenco do Cruzeiro tão especialista em fazer gols nos jogos das 11 horas como o atacante Willian. No ano passado, o Bigode marcou quatro vezes na vitória por 5 a 1 sobre o Figueirense e anotou os dois tentos do triunfo por 2 a 0 diante do Fluminense. Ambos os duelos valeram pelo Campeonato Brasileiro de 2015.
Titular neste domingo, às 11h, contra o Vitória, no Mineirão, o hoje camisa 9 espera repetir o bom retrospecto que o deixou com status de “goleador da manhã”.
“As lembranças dos jogos às 11h realmente são muito boas. É um horário em que tive a oportunidade de jogar por duas vezes e foi muito especial, contra o Figueirense e contra o Fluminense. Sei que agora é outro jogo, mas a motivação é muito grande, principalmente pela presença do torcedor. É um horário bom para a família ir ao estádio, nos apoiar. Dentro de campo tentarei ajudar a equipe e, caso aconteça um gol, ficarei muito feliz também”, afirmou o jogador.
O Mineirão é o lugar onde Willian costuma dar sorte. Seus três gols em 2016 foram marcados em jogos no Gigante da Pampulha. Além disso, ele é o goleador máximo da equipe desde a reabertura do estádio (fevereiro de 2013), com 25 bolas na rede em 71 apresentações.
Em casa, o atacante comentou a importância de um resultado positivo para a Raposa superar o Vitória e subir na tabela do Brasileiro. “Agora é nosso momento, estaremos jogando em casa e creio que é uma oportunidade muito boa para vencermos. Primeiramente temos que pensar no Vitória e, com o apoio do nosso torcedor, fazer uma grande partida. Iremos em busca dos três pontos para que possamos nos distanciar dessa situação incômoda. Estamos próximo dos primeiros colocados e também dos últimos. É um confronto direto por conta da posição dos dois times. Esperamos conseguir os três pontos, que serão importantíssimos para nós”, disse Willian.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Cruzeiro terá confronto direto contra o Vitória, 13º com 16. Com apenas uma vitória em cinco jogos e 33,33% de aproveitamento, o time de Paulo Bento é o pior mandante da competição e precisa mudar esse quadro caso ainda almeje brigar por vaga na Copa Libertadores de 2017 ou até mesmo pelo título nacional.
1380 visitas - Fonte: Super Esportes