30/6/2016 18:47
Time sub-15 possui média superior a seis gols por partida no Mineiro
Foto: Cruzeiro /Divulgação
A classificação antecipada para o hexagonal final e a liderança garantida com folga na 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-15 não são meramente acaso do destino. A defesa sólida e, principalmente, o ataque fulminante justificam a ótima campanha do Cruzeiro, que disputou nove jogos pelo certame, obteve oito vitórias e apenas um empate.
Na soma desses compromissos, o Clube Azul sofreu somente seis gols, média de 0,6 por jogo. Já no campo ofensivo, esse número é dez vezes maior. Na mesma quantidade de partidas, a Raposa anotou 58 tentos, os quais resultam em uma média excepcional de 6,4 gols por duelo. Isso concede ao Time do Povo o posto de melhor ataque da competição.
O técnico Alexandre Lemos, que comandou a agremiação celeste em oito combates do estadual e agora assumiu a categoria sub-17, citou dois aspectos fundamentais que refletem o comportamento dos garotos dentro de campo.
“Dois fatores podem explicar essa campanha. O primeiro é que rodei bastante a equipe desde que assumi e isso estimula muito a competitividade dos atletas. Eles estavam muito competitivos, buscando um espaço entre os titulares. Toda oportunidade que era dada, eles buscavam aproveitar ao máximo, porque sabiam que, quando chegasse as fases mais decisivas, aqueles que tivessem melhor desempenho teriam mais chances”, disse.
“A segunda situação é que o modelo de jogo do Cruzeiro já estimula o ataque. A partir disso, a gente trabalha a defesa acoplada ao ataque. Ou seja, buscamos recuperar a bola imediatamente após a perda, principalmente perto do gol adversário. Desde o início do jogo, tentamos empurrar o adversário para o seu próprio campo de defesa. Pensamos em atacar o tempo todo e por isso conseguimos fazer tantos gols”, completou.
Já o atacante Vinicius Popó, artilheiro do elenco com 13 tentos anotados, ressaltou a unidade que há entre todos os integrantes do plantel cinco estrelas. “Nosso time é coletividade. Temos um espírito de equipe muito bem estabelecido e isso me dá ainda mais tranquilidade para fazer os gols. Não é só eu que faço os gols, outros companheiros também têm feito. Existe uma união no grupo e temos que continuar assim para seguirmos em frente”
Confira a campanha do Cruzeiro no Mineiro Sub-15
30/04 – Arsenal 1 x 9 Cruzeiro – gols: Leonardo (2), Calebe (2), Pedro Bicalho, Rhuan, Davi, Gustavinho e Gregório
07/05 – Cruzeiro 7 x 0 Frigoarnaldo – gols: Arthur Bessa (3), Murilo, Leonardo, Gustavinho e Samuel
14/05 – Riachinho 1 x 4 Cruzeiro – gols: Ruan Nilson, Alejandro, Gustavinho e Filipão
21/05 – Cruzeiro 16 x 0 CGP – gols: Vinícius Popó (4), João Barroso (3), Wanderson (3), Gustavinho (2), Júlio César (2), Votorantim e Marquinhos
29/05 – Funorte 1 x 1 Cruzeiro – gol: Leonam
04/06 – Cruzeiro 3 x 2 Funorte – gols: Vinicius Popó, Arthur Bessa e Carlos (Funorte), contra
11/06 – CGP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Marquinhos e Gustavinho
18/06 – Cruzeiro 11 x 0 Riachinho – Vinícius Popó (5), Murilo (3), Votorantim, Wanderson e Davi
25/06 – Frigoarnaldo 1 x 5 Cruzeiro – Vinícius Popó (3) e Murilo (2)
02/07 – Cruzeiro x Arsenal
Artilheiros
13 gols: Vinícius Popó
6 gols: Gustavinho e Murilo
4 gols: Arthur Bessa e Wanderson
3 gols: João Barroso e Leonardo
2 gols: Calebe, Davi, Júlio César, Marquinhos e Votorantim
1 gol: Alejandro, Filipão, Gregório, Leonam, Pedro Bicalho, Rhuan, Ruan Nilson e Samuel
1173 visitas - Fonte: Site Oficial
pelomenos o timi subi 15 mostra rasa e vigor o que falta no proficional do cruzeiro o mais rasa timi