30/6/2016 18:00
Sóbis assina contrato até 2019 e se apresenta domingo, no Mineirão
Anunciado como reforço do Maior de Minas na última semana, Rafael Sóbis assinou contrato com a Raposa na tarde desta quinta-feira e será apresentado em entrevista coletiva, que acontecerá às 10h do próximo domingo, no Mineirão, antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O vínculo do artilheiro com o Time do Povo é válido até o fim de 2019.
Após assinar o documento, o agora dono da camisa 7 celeste agradeceu a diretoria estrelada pelo empenho demonstrado no andamento da negociação e se disse realizado por ter honra de vestir o manto do tetracampeão brasileiro.
“É uma oportunidade única. Desde já quero agradecer a direção do Cruzeiro pelo esforço e por tudo que fizeram por mim. Hoje estou feliz vestindo essa camisa, com a expectativa de fazer o melhor possível e levar esse clube ainda mais longe. Não poderia seguir minha carreira sem vestir essa camisa, que é tão importante”, declarou.
Já em relação à nação azul, o goleador não poupou elogios e revelou que está ansioso para jogar no Gigante da Pampulha e ser impulsionado pela força da maior torcida de Minas Gerais.
“Também é uma oportunidade única de ter essa torcida a meu favor. É uma torcida que sempre me fez sofrer, sempre foi muito difícil jogar aqui. Posso contar nos dedos os dias que tenha ganhado jogando aqui como visitante. Hoje quero usufruir disso, ter a torcida ao meu lado e junto ao Time do Povo caminharmos juntos, para irmos o mais longe possível”, salientou.
Por fim, Sóbis ainda comentou a respeito de quando estará em condições de disputar o seu primeiro jogo pelo Cruzeiro.
“Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas espero darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível”
O avante brasileiro, de 31 anos, pertencia ao Tigres, do México, e possui um currículo extremamente vitorioso. Quando atuava pelo Internacional, foi bicampeão da Copa Libertadores (2006 e 2010) e Tricampeão Gaúcho (2004, 2005 e 2011). Já com as vestes do Fluminense, conquistou o Brasileirão e o Campeonato Carioca de 2012. No seu último clube, sagrou-se campeão mexicano de 2015, mesmo ano em que alcançou o vice-campeonato da Libertadores.
O Cruzeiro segue acertando os últimos detalhes do contrato do atacante Ramón Ábila e continua aguardando os documentos de transferência do jogador para agendar também a sua apresentação.
Fichas do reforço
Rafael Sóbis
Nome completo: Rafael Augusto Sóbis do Nascimento
Posição: Atacante
Nascimento: 17/06/1985
Naturalidade: Erechim-RS
Carreira: Internacional (2004-2006 e 2011), Real Bétis (2006-2008), Al-Jazira (2008-2010 e 2012), Fluminense (2011-2014), Tigres (2015-2016) e Cruzeiro (desde 06/2016).
Títulos: Bicampeão da Libertadores pelo Internacional (2006 e 2010) e Tricampeão Gaúcho ( 2004, 2005 e 2011); Campeão Brasileiro pelo Fluminense (2012) e Campeão Carioca (2012); Campeão Mexicano pelo Tigres (2015).
3321 visitas - Fonte: Site Oficial
tomara q coloquem ele pra jogar logo não fica enfiando bufa no cordão nao
olá Cruzeiro!!! estou aqui para parabenizar o maior time de minas pela a contratação do Rafael sobis e o Ramon boas contratações de peso.... mas vim também fazer uma reclamação sobre a lateral direita e a esquerda q está pecando sobre bolas ossadas lançadas em cima dos próprios demais jogadores q exercem a mesma função.... são erros e erros q eles treinam diariamente sobre essas triangulações e também o lateral não consegui dá um passe certo para os demais jogadores e fora q não consegui dá um cruzamento para áreas dos adversários....estamos indignados sobre essas falhas e me responde eles estão trabalhando para suas funções de laterais?
amelhor até hj
a direção do cruzeiro poderia manifesta a respeito do Ávila dizem por ai que a diretoria não esta horando o acordo financeiro com o clube argentino
vai somar muito no nosso time
oi eu gosto do seu jogo
ótima contração parabéns Gilvan agora só acho que merece da uma oportunidade para Léo zagueiro está queimado ele no banco