logo

26/6/2016 16:07

Palmeirenses relatam 'ação desproporcional' da PM no Mineirão

Após a partida contra o Cruzeiro, bombas e gás de pimenta foram usados pela polícia no setor de visitantes do estádio e houve correria no local. Torcedor mostra sinais de agressão

Palmeirenses relatam ação desproporcional da PM no Mineirão
Torcedores do Palmeiras que foram ao Mineirão consideraram "desproporcional" a ação da Polícia Militar após o jogo contra o Cruzeiro. De acordo com pessoas que estavam no setor de visitantes ouvidas pelo LANCE!, o problema com um palmeirense foi respondido com bombas e gás de pimenta, que atingiram até mulheres e crianças.

- Um torcedor estava xingando a torcida do Cruzeiro e acabou passando da corda que colocaram. Jogaram spray de pimenta na cara dele e daí começou o tumulto. Jogaram uma bomba em nós, iam jogar outra e fui pedir para não fazerem isso, pois além de crianças e idosos tinha uma mulher grávida já passando mal, e nisso levei uma madeirada no braço. Por nada. De graça - relata João Stanzione, que mostrou a foto do braço machucado após isto.

- Quando os PMs chegaram e começaram a agir brutalmente, jogando gás de pimenta no grupo que estava próximo (do primeiro torcedor) e exaltando os ânimos, o nosso setor (predominantemente de famílias, casais, mulheres e crianças) se dividiu em dois, indo para as extremidades, pois atrás havia vidro e não conseguíamos subir - conta Clara Paiva, outra palmeirense no Mineirão.

Os torcedores mais assustados até pularam a divisória do estádio para o setor de imprensa, que fica ao lado dos visitantes, alguns com crianças de colo. Muitos, porém, ficaram presos no setor por pouco mais de 15 minutos.

- Os policiais miraram no lado em que eu estava (direito, próximo à imprensa e às rádios) e arremessaram uma bomba. Caiu entre eu e o meu pai, resvalando na barriga de uma moça que estava grávida e ficou ferida. Eu e algumas pessoas conseguimos abrir espaço para ela ir até o corpo de bombeiros - acrescenta Clara.

No sábado, a primeira versão era de que dois palmeirenses quebraram cadeiras no Mineirão e a partir daí iniciou-se a ação da PM. Um torcedor foi detido no setor, mas a assessoria de imprensa da Polícia Militar não tem relatos de prisão. A única informação de problemas no jogo de sábado foi de antes da bola rolar, e iniciada pelo vice-presidente de uma das torcidas organizadas do Cruzeiro, que provocava palmeirenses na chegada ao estádio.

O LANCE! entrou em contato com a PM, pediu sua versão sobre o ocorrido e ainda não a recebeu. A reportagem segue no aguardo.

4911 visitas - Fonte: LANCENet!




joga esses porco ! nu chiqueiro ! aqui e cruzeirao time do povão

kkkkkkkk tomou bomba lá fora e lá dentro também aqui em Minas porco não tem vez

Aqui o samba é outro. Parabéns a PMMG. Esses caras mudaram até o nome da torcida e continuam aprontando. E essa lamacenta dessa CBF continua se fingindo de morta ao não punir o clube.

fui ver aqui em Brasília palmeiras e flamengo meu irmão e palmeirense e essa organizada do palmeiras tem q levar tava mesmo eles do sabem casar confusao

quero desbloquear meu canais tbem 61998269619 brasilia

isso aconteceu em Brasília não tinha policiamento ai vcs virão o que acodeceu.aqui em Minas a coisa pega.

Vamos lá... A polícia tem que ser disproporcional em ação... infelizmente é uma necessidade.
imaginem a desproporção de número de torcedores para o número de policiais...
Então as pessoas foram atingidas por bombas e gás de pimento pela a ação de um bandoleiro que invadiu o isolamento... colocando os demais em risco, incluindo a polícia... imaginem se a torcida vai pra cima dos policiais...

tem desce o caçete nesses marginais

ta achando que aqui é São Paulo ? aqui a polícia trabalha

para de chorar porcada ninquem mandou voces sairem do seus chiqueiros

quero desbloquea meus canais vc pode me liga aki( 031)34589119ailton

Deviam ter matado esses vermes, isso sim.

esses marginais ja aprontaram em outras ocasiões. todos lebram da última em Brasília. não tive problema com Polícia no Mineirão. Vou pra ver meu time jogar. confusão não é comigo.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

e verdade em são Paulo eles deitam e rolam,aqui o buraco é mais em baixo,nao sou a favor da violência

A PM MG não costuma dar mole. Se o cara não tivesse atravessado o isolamento não teria necessidade de atuação da PM.

A polícia aqui em BH não dá mole msm, acharam que estavam em São Paulo, deu ruim pra eles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.