logo

25/6/2016 07:34

Pior mandante no Brasileiro, Cruzeiro busca reconquistar força no Mineirão

Raposa tem o pior rendimento em casa entre os clubes da competição nacional, com apenas dois pontos conquistados em 12 possíveis neste início de Brasileirão

Pior mandante no Brasileiro, Cruzeiro busca reconquistar força no Mineirão
Cruzeiro busca primeira vitória dentro do Campeonato Brasilieiro (Foto: Reprodução/ Sportv)

A boa vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli, em Campinas (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), serviu para tirar o Cruzeiro da lanterna e da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e também foi um estímulo para espantar o começo de crise que rondava a Toca da Raposa. Mas é neste sábado, contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o time celeste vai buscar a segunda vitória seguida. No entanto, o time celeste esbarra no retrospecto ruim dentro de casa. O time de Paulo Bento é o pior mandante da competição e ainda não venceu dentro do Gigante de Pampulha.

Dois pontos em 12 disputados, com dois empates e duas derrotas. Três gols feitos e cinco levados. Aproveitamento de 16,67% no Mineirão. Cenário nada bom para o Cruzeiro no início do Brasileiro. Mas, motivado pela goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta, a equipe quer acabar com essa história de não vencer em casa.

Além de superar o forte time do Palmeiras, o Cruzeiro tem que quebrar esse incômodo tabu. As três vitórias conseguidas no Brasileirão até agora foram fora de casa. Contra o Botafogo, em Brasília, Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas no Estádio Independência, e a desta quarta-feira, sobre a Ponte Preta, em Campinas.

Precisamos reconquistar essa confiança da torcida também, para que a gente possa dar uma grande vitória para eles, e provar que o Mineirão é nossa casa, onde sempre fazemos bons jogos
Alisson

Para partida contra o Palmeiras, que luta pela liderança, Alisson espera ter o retorno de vitórias no gigante da Pampulha. Na semana passada, o atleta falou em entrevista, sobre a vontade que tinha em voltar a mandar dentro do estádio.

- A nossa torcida está lá nos apoiando. A gente sabe da nossa responsabilidade e a gente sabe como nos éramos fortes lá dentro do Mineirão. Precisamos reconquistar essa confiança da torcida também, para que a gente possa dar uma grande vitória para eles, e provar que o Mineirão é nossa casa, onde sempre fazemos bons jogos - disse o atacante Alisson.

Se na tabela, o Palmeiras é o líder, com 22 pontos e o Cruzeiro está na 16ª colocação com 11 pontos ganhos, na classificação dos mandantes a diferença é ainda maior. O Verdão também está na ponto, com 18 pontos, a Raposa é o lanterna sem nenhuma vitória dentro de seus domínios. O time celeste, à propósito, é o único time do Brasileirão que ainda não venceu em casa.

Jogando no Mineirão, só resultados ruins. Dois empates, contra América-MG e Figueirense, nos dois primeiros jogos do time como mandante, e duas derrotas, para São Paulo e Flamengo, nas duas últimas vezes que jogou no Gigante da Pampulha.

O time do técnico Cuca está jogando muito bem. Ganhou cinco das seis últimas partidas e tem em Gabriel Jesus e Dudu suas principais armas. Na última terça-feira, fez 2 a 0 no América-MG, sem problemas, com dois gols de Gabriel Jesus.

Para conseguir a primeira vitória em casa no Brasileirão deste ano, Paulo Bento e seus comandados terão que colocar os nervos no lugar e tentar, ao máximo, se inspirar na vitória sobre a Ponte Preta. Sem desfalques, o treinador português pode conseguir um feito inédito: repetir a escalação. A Raposa deve entrar campo com Fábio, Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique,Bruno Ramires e Arrascaeta; Alisson e Riascos. Sem desfalques por ordem médica ou suspensão, o comandante deve entrar com o mesmo time que venceu a Macaca, em Campinas. Durante a semana, a diretoria anunciou a contratação de Ramón Ábila e Rafael Sobis, mas ainda não chegara a Belo Horizonte.

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Palmeiras neste sábado:

Local: Mineirão, Belo Horizonte- MG
Data e horário: sábado, 19h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique,Bruno Ramires e Arrascaeta; Alisson e Riascos
Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Judivan, Élber, Marcos Vinicius
Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus
Desfalques do Palmeiras: Fabrício, Zé Roberto, Alecsandro, Allione, Gabriel e Arouca
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e William Machado)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

1065 visitas - Fonte: Globo esporte




temos que vencer nem que seja de 1 x 0 com gol de mão.
além de afastarmos mais da Z4 podemos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.