logo

20/6/2016 12:59

Os cinco erros do Cruzeiro até chegar à lanterna do Campeonato Brasileiro

Time celeste tem início ruim na competição nacional e amarga a última colocação ao final da nona rodada. Série de fatores explicam o momento

Os cinco erros do Cruzeiro até chegar  à lanterna do Campeonato Brasileiro
O último domingo foi um dos piores dias do ano, até agora, para o Cruzeiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, a equipe celeste caiu para a última colocação do Campeonato Brasileiro, posição que ocupou pouco mais de um ano atrás. Uma série de fatores, ou melhor, um jogo de sete erros pode explicar essa temporada tão ruim até agora do time comandado pelo português Paulo Bento que, desde o começo da competição nacional, briga na parte de baixo da tabela. Confira os sete erros celestes até chegar a esse ponto.

PELA SAÚDE FINANCEIRA
O Cruzeiro, atualmente, apresenta um modelo de gestão financeira muito cauteloso, já que está se adequando suas finanças ao Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut), que prevê o refinanciamento da dívida dos clubes. Isso custou a renúncia a investidas vultuosas no mercado, no começo do ano, com a diretoria adotando a política de contratar atletas ainda considerados apostas. Das nove contratações, apenas três são titulares: os laterais Lucas e Bryan, além do volante Lucas Romero. Sanchez Miño foi contratado no começo do ano e já não faz mais parte do grupo.

GRUPO JOVEM
Entretanto, a aposta por jogadores considerados promessa - e com a maioria estando no início da carreira - não conseguiu ser eficaz, já que o Cruzeiro caiu ainda nas semifinais do Mineiro e está na zona de rebaixamento do Brasileiro. Paulo Bento tem escalado equipes muito jovens, e a média de idade da equipe é preocupação para a diretoria e a comissão técnica. A situação foi identificada pela diretoria, que viu a necessidade de trazer atletas com experiência. Rafael Sóbis, Nilmar, Maicon, Douglas são alguns dos nomes pretendidos.

DEMORA PARA CONTRATAÇÕES
A culpa também passa pela diretoria. Principalmente por causa da demora nas investidas do mercado. Quando demitiu Deivid, após a eliminação no Campeonato Mineiro, o clube demorou 18 dias para anunciar o novo treinador, mudando o perfil do comandante no meio da competição e tendo insucesso nas investidas sobre Jorginho, do Vasco, Ricardo Gomes, do Botafogo, e Marcelo Oliveira, que, na época, estava sem treinador. Nesse período, o time foi treinado por Geraldo Delamore.

Até agora também não foi feita uma contratação de peso para o restante da temporada. A diretoria pediu um prazo, dizendo que o foco estava no mercado internacional e que as contratações seriam efetivadas após a abertura da janela de transferências, o que aconteceu na última segunda. Algumas investidas já foram realizadas no mercado, mas, até agora, nenhuma efetivada.

REFERÊNCIAS IRREGULARES
O mau rendimento também passa pelos pés das referências do time. Excetuando Fábio ,que tem sido um dos únicos a se manter em alto nível, outros jogadores considerados pontos alto no grupo não vem tendo uma boa temporada. Três casos podem ser citados. O primeiro é o de Bruno Rodrigo, que chegou a ser tirado do time após a derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz, mas que depois conseguiu recuperar a posição.

Willian, que terminou o último ano muito bem com Mano Menezes, não conseguiu render o que se esperava até agora e perdeu o lugar para Riascos, que voltou de empréstimo do Vasco, nos últimos jogos do Cruzeiro. Arrascaeta, que é titular absoluto com Paulo Bento, também não consegue manter uma regularidade de suas atuações. Por exemplo, foi o melhor no clássico com o Atlético-MG, mas teve atuação apagada contra o Grêmio, quando perdeu um pênalti.

RENDIMENTO NO MINEIRÃO
Aliado do time na temporada passada, o Mineirão passou a não ser um fator de auxílio na temporada. O time foi eliminado do Estadual no estádio e ainda não venceu lá pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado duas vezes e perdendo outras duas. Os resultados ruins em casa também ajudaram o time a estar onde está.


2805 visitas - Fonte: Globo esporte




ta ai a foto os 3 patetas

Diretoria amadora e sem conhecimento de futebol, se eles saírem e virem pessoas competentes,pode melhorar.

vamos escutar promessas de contratações até o fim do ano , aí talvez será tarde , vamos lutar pra tirar esse ladrão do Gilvan do Maior de Minas

#rununciagilvan. Todos temos que saber a hora de parar

este time que ts ai nao ganha nem do nosso time aqui que disputa campeonato amador este jogadores que ai estao so muitos ruins nao serve para o cruzeiro desse jeito a segunda divisao e serteira este presidente ta dormindo so acorda na hora de pegar o salario dele e bolta a dormi de novo este gerente de futebol nao entende de futebol nao consegue nem contratar jogador sao uns perebas

Gilvan , corno e filho de quenga vai pro inferno.você e seus bostas vão pra puta que pariu!!!... demitam-se, deixa o lugar pra quem entende de futebol, seus merdas...
..

Não vou defender este treinador.Paulo Bento brasileirão não adianta colocar jogadores amadores esses jovem é preciso colocar eles pra jogar 10 - 15 minutos em uma partida porque se continuar assim infelizmente vamos cair o Leo com uma perna só joga mais que Bruno Viana.abraço nação azul 5 estrela.

A diretoria quer saber de dinheiro , nós cruzeirenses queremos é honra, título, satisfação de assistirmos nosso clube jogar.
Que a diretoria vá para o planalto fazer parte dos políticos e roubarão o dinheiro que pretende.
QUEREMOS TITULOS......

O maior erro foi a arrogância e prepotência do presidente na dispensa do Alexandre Matos. Desde entao o futebol do Cruzeiro virou uma marmota...Não sabem comprar e nem tem visão para bons jogadores...

gilvam vc ta tentando uma coisa que não funciona. Esses diretores de futebol seu num serve pro cruzeiro e nem pra nossa imença torcida sai fora

Diretoria amadora, emprestou os melhores(Joel, Gabriel Xavier, Mena etc ) e ficou com a bagaceiras, nao entendo como estes caras estao jogando mt em outros clubes e nao tiveram aproveitamento no Cruzeiro.... Mistérios .

o cruzeiro está faltando um camisa 10 para articular as jogadas e chama a responcibilidade .cadê o presidente do Cruzeiro que não contrata niguem

seu velho desgraco corno
e covarde nao aparece para dar nenhuma explicacao somos nos q pagamos seus salario e vamos faser de sua vida um inferno

só tem um diretória burra
q contratou pó de arroz

o time tem que ter vergonha

o Gilvan vai tomo nú seu
cú sai do cruzeiro seu arrombado

O drama maior é exatamente a diretoria que colocou time que é. praticamente juvenil em pleno andamento do brasileiro e persiste sem buscar aquelas contrataçoes que signifiquem mais qualidade ao time, coisa que ao longo dos sempre foi feito pelo Cruzeiro, antecipando- se nas contrataçoes que equilibravam o time.
Acorda diretoria!
O CRUZEIRO não pode e não vai ficar nessa situação.
Zeeeeeeero sempre!

desgraça de time

Paulo Bento não tem culpa de entrar nesta barca furada eu acho que a diretoria deveria pegar este bando de moleques que tão aí fala com ele ou vc jogão ou você vão embora

Gilvan convarde.esse cara não é cruzerense.

Gilvan e Tiago escuro 2 pipoqueiros sai do meu cruzeiro,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.