20/6/2016 10:40
Cartola FC: Luan e Gabriel Jesus mandam bem; Vitor Hugo negativa
Autor de um gol, centroavante do Grêmio mitou na rodada com 14.50 pontos. Atacante do Palmeiras não marca, mas dá assistência e brilha com 11.60. Defensor vai mal
Luan brilhou contra o Cruzeiro na Arena Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Lutando pelo G-4 com as suas equipes, Luan, Gabriel Jesus e Marquinhos Gabriel foram lembrados por muitos cartoleiros e não decepcionaram na rodada#9 do Cartola FC. Um dos principais jogadores do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Luan mostrou mais uma vez o seu faro de gol e brilhou na vitória do Tricolor Gaúcho sobre o Cruzeiro na Arena do Grêmio por 2 a 0. Autor de um tento, o camisa 7 ainda acertou a trave, teve uma finalização defendida, roubou uma bola e recebeu quatro faltas, mas cometeu uma infração. A atuação segura garantiu 14.50 pontos para Luan, que estava em 811.632 equipes.
Já Gabriel Jesus passou em branco no triunfo do Palmeiras sobre o Santa Cruz por 3 a 1, mas deu uma assistência para Dudu marcar, sofreu seis faltas, conseguiu roubar uma bola, teve três finalizações defendidas e ainda mandou duas para fora. O camisa 33 do Alviverde só não brilhou mais na jornada porque errou cinco passes, fez uma falta e ficou impedido em uma oportunidade. Jesus, que foi lembrado por 737.439 jogadores do Cartola, terminou a rodada com 11,60 pontos.
Escalado em 1.141.506 de times, Marquinhos Gabriel ajudou o Corinthians a conquistar a sua primeira vitória após a saída do técnico Tite. O meia do Timão anotou o segundo na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1. Além do gol, o camisa 31 recebeu duas faltas, foi o dono de uma finalização defendida por Sidão, chutou para fora em uma oportunidade e recebeu duas infrações. Porém cometeu uma falta e errou cinco passes. Com isso, Marquinhos Gabriel emplacou 8.70 pontos
Mais escalado da rodada, o zagueiro Vitor Hugo estava em 1.445.779 equipes, mas não conseguiu trazer o retorno esperado. O defensor do Palmeiras até roubou uma bola, porém errou quatro passes, cometeu duas faltas e não recebeu o bônus de defesa por ter sofrido gol. O zagueiro negativou com -0,5
O volante Bruno Henrique foi o dono da maior pontuação do fim de semana: 27.50. O camisa 25 ajudou o Timão a bater o Botafogo com dois gols. Bruno Henrique ainda sofreu três faltas, roubou seis bolas e teve uma finalização defendida, mas errou seis passes. O volante foi escolhido por 116.634 cartoleiros.
Formada no 4-3-3, a equipe dos mais escalados da rodada#9: Marcelo Grohe (Grêmio / em mais de 536 mil times), Uendel (Corinthians / em mais de 805 mil times), Vitor Hugo (Palmeiras / em mais de 1,4 milhão), Maicon (São Paulo / en mais de 836 mil times) e Matheus Reis (São Paulo / em mais de 414 mil times); Marquinhos Gabriel (Corinthians / em mais de 1,1 milhão), Giovanni Augusto (Corinthians / em mais de 1 milhão) e Tchê Tchê (Palmeiras / em mais de 708 mil times); Gabriel (Santos / em mais de 1,3 milhão), Luan (Grêmio / em mais de 811 mil times) e Gabriel Jesus (Palmeiras / em mais de 737 mil times). Vagner Mancini foi o técnico mais lembrado. O treinador do Vitória estava em mais de 1.095.904 times.
Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi o time “GastaldiFC”, do cartoleiro Heltom Gastaldi, que anotou 140.35 pontos. O líder do campeonato é a equipe “American Top Team”, do cartoleiro Robércia Silva, com 673.83 pontos.
1230 visitas - Fonte: Globo esporte