logo

17/6/2016 07:33

Cruzeiro tem um "time de olímpicos", e média de idade vira preocupação

Com 10 jogadores de linha com idade até 23 anos e sendo utilizados na equipe, Paulo Bento tenta trabalhar a questão da maturidade no time celeste

Cruzeiro tem um time de olímpicos,  e média de idade vira preocupação
Se o Cruzeiro tivesse que disputar os Jogos Olímpicos do Rio, não precisaria recorrer às categorias de base para escalar os titulares. O técnico Paulo Bento, dentre aqueles que já utilizou em sua curta passagem pela Toca da Raposa, tem 11 jogadores com idade olímpica, sendo que cinco são considerados titulares. E isso é um fator de preocupação para o treinador celeste, que vê na média baixa de idade como um entrave para o desenvolvimento da equipe sob o seu comando.
Contra o Flamengo, na derrota por 1 a 0 no Mineirão, por exemplo, ele teve na equipe seis dos 11 titulares com jogadores de idade até os 23 anos. Fabrício Bruno e Alex (20 anos), Allano (21), Bruno Ramires e Arrascaeta (22) e Alisson (23). Mayke escapou da lista, mas é outro jovem atleta, com 24 anos.
A situação chamou a atenção de Paulo Bento após a partida. O treinador disse que é preciso ter calma com os jogadores jovens.
Eles (jogadores jovens) fazem parte das nossas opções, são aposta do clube, como é evidente no nosso trabalho
Paul Bento
- Eles (jogadores jovens) fazem parte das nossas opções, são aposta do clube, como é evidente no nosso trabalho. Se tivermos em conta que jogamos na linha defensiva com 20, 21 anos, o próprio Allano que é jovem. O próprio Alisson é muito jovem, esteve em um período de inatividade grande, que está a recuperar esse ritmo competitivo agora. São aspectos que fazem parte do processo. Eles vão ter que jogar sob pressão maior, como é o Brasileiro, que é diferente jogar, com todo o respeito que tenho a todas competições. Mas é diferente jogar a Copa São Paulo do que jogar Brasileiro. São situações diferentes. Há que ter tempo para esses jogadores crescerem, o que é naturalmente difícil por causa do tempo que temos entre as partidas - avaliou o treinador cruzeirense.
Utilizar jogadores jovens passou a ser tônica no trabalho de Paulo Bento no Cruzeiro. O mínimo que ele utilizou de atletas com idade olímpica foi no jogo contra o Botafogo, quando escalou quatro jogadores com idade até os 23 anos. Nos últimos dois jogos, essa média aumentou, por exemplo. Na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, ele utilizou oito atletas jovens, enquanto contra o Flamengo foram seis.
Lista dos jogadores olímpicos já utilizados por Paulo Bento:
20 anos - Fabrício Bruno e Alex
21 anos - Bruno Viana e Allano
22 anos - Bruno Ramires, Lucas Romero, Arrascaeta e Douglas Coutinho
23 anos - Alisson e Federico Gino

1719 visitas - Fonte: Globo esporte




o cruzeiro agora vai pegar só time difícil. vai ficar em último colocado.mas a praga do Gilvan não contrata

esse time de hoje está feio pacas, não contrata tà osso.

cadê as contratações? até o mais pequenos já estão se movimentando e o cruzeiro só especulação fora Gilvan volta Alexandre Matos

desde os anos 80 que eu nao via um cruzeiro tao ruim .nem o time dos 6x1 era ruim assim

nossa com ese time ruim que seleção vai convocar está é brincando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.