Ponte libera Gilson e recompõe setor com lateral-esquerdo do Cruzeiro
Reserva de Reinaldo pede para deixar Majestoso, e diretoria rapidamente busca substituto: Breno Lopes chega na sexta para assinar até o fim do Paulistão 2017
Breno Lopes chega para substituir Gilson no elenco da Ponte (Foto: Mauro Horita / Red Bull Brasil)
Reinaldo tem um novo substituto imediato na Ponte Preta. Cansado de ficar na reserva do camisa 6, um dos destaques da Macaca neste início de Brasileirão, Gilson insistiu para sair até conseguir a liberação. Para o seu lugar, a diretoria alvinegra fechou com Breno Lopes, do Cruzeiro. O novo lateral-esquerdo da Ponte é esperado nesta sexta-feira no Majestoso para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim do Paulistão 2017.
Ao anunciar as novidades no elenco, em nota oficial na tarde desta quinta-feira, a Ponte fez questão de deixar claro que foi Gilson quem buscou a rescisão. Recentemente, o gerente de futebol Gustavo Bueno havia dito que a diretoria não tinha a intenção de se desfazer de nenhum jogador. A situação de Gilson, porém, "ficou insustentável":
- A decisão é unilateral: o jogador já há algum tempo vem demonstrando descontentamento em estar na equipe, e a diretoria de futebol tentou demovê-lo da intenção de sair, porém, o atleta está resoluto e a situação ficou insustentável. Desta forma, o jogador deverá ser desligado do elenco para seguir o caminho pelo qual optar - disse o comunicado da assessoria de imprensa.
Gilson estava no Majestoso desde o Brasileirão do ano passado, quando, ainda emprestado pelo Cruzeiro, foi titular absoluto. Já sem vínculo com a Raposa, assinou com a Ponte até maio de 2017 e também começou a atual temporada como dono da posição, mas perdeu espaço com a chegada de Reinaldo, em fevereiro. Desde então, passou a ter o nome especulado no mercado.
O América-MG já havia demonstrado interesse e surge como possível destino do lateral. A última participação dele com a camisa alvinegra foi no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileiro, em 5 de junho.
Insatisfeito com a reserva na Ponte, Gilson está livre para buscar um novo clube na carreira (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Sem Gilson, a Ponte recompôs o setor com Breno Lopes. Aos 25 anos, ele defendeu o RB Brasil no último Paulistão e também tem passagem por Fluminense e Paraná. Em 2015, houve uma conversa entre as partes, mas Breno foi para o Tricolor das Laranjeiras, e a Macaca ficou com Gilson. A Ponte classificou o novo reforço como um "lateral que gosta muito de jogar na linha de quatro e sair com rapidez, além de apoiar bastante".
A posição não estava entre as prioridades da Ponte, mas entrou em pauta devido à escolha de Gilson. A diretoria continua atrás de um volante com boa saída de bola e um atacante de beirada com poder de finalização.
32001 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.