15/6/2016 23:42
Desfalcado, Cruzeiro perde para o Flamengo em casa e volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
Time celeste até criou chances, mas viu rival acertar o alvo com zagueiro Réver
Alex, do Cruzeiro, e Willian Arão, do Flamengo, no duelo no Mineirão
De cabeça, ex-atleticano Réver marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão
Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória como mandante no Mineirão e, consequentemente, a tão sonhada arrancada no Campeonato Brasileiro. Desfalcado de vários titulares, o time celeste até criou algumas oportunidades, mas esbarrou na falta de capricho e acabou castigado pela bola aérea. O ex-atleticano Réver, estreante da noite desta quarta-feira, marcou o gol da vitória do Flamengo, por 1 a 0, pela oitava rodada da competição.
Derrotado pela quarta vez no Brasileiro, a segunda como mandante, o Cruzeiro retornou à zona de rebaixamento, com oito pontos, e terá de secar o Atlético (18º, com sete), que visitará o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio. Se o alvinegro vencer, o clube celeste perderá mais uma posição e verá o arqurrival deixar o Z4. Já o Flamengo chegou a 13 pontos, na sétima posição.
O jogo
Bruno Ramires na lateral direita, Fabrício Bruno na zaga, Allano na lateral esquerda e Ariel Cabral no meio-campo. Apesar do mistério do técnico Paulo Bento, as entradas desses jogadores nos lugares dos suspensos Lucas, Bruno Viana, Bryan e Lucas Romero eram previstas. O que pegou de surpresa mesmo foi a escalação do jovem Alex, de 19 anos. Com a escolha pelo camisa 38 para armar as jogadas ao lado de De Arrascaeta, Bento deixou o atacante Willian no banco de reservas.
A proposta de escalar um time mais leve e ágil era boa, mas o desfalcado Cruzeiro encontrou dificuldades para criar jogadas diante da forte marcação dos volantes Márcio Araújo e William Arão. A saída poderia apostar em lances pelo alto, porém o zagueiro Réver, estreante da noite, estava impecável nos cortes. O único cruzeirense a brigar com a defesa flamenguista foi o colombiano Riascos, que tentou duas finalizações. Numa delas, quase surpreendeu o goleiro Alex Muralha ao tocar por cobertura.
O Flamengo, por sua vez, mostrou-se frio e tranquilo. Não havia pressa para atacar. A principal aposta rubro-negra foi nos cruzamentos. Réver tentou três vezes. Na primeira, aos 12min, bola à esquerda de Fábio. Na segunda, aos 14min, finalização sem muita direção. Na terceira, já no fim do primeiro tempo, fez o suficiente para colocar o Fla em vantagem: ganhou a disputa contra Bruno Rodrigo e cabeceou a bola alçada por Alan Patrick para o fundo do gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou com os mesmos percalços diante de um combate efetivo do adversário. Paulo Bento tentou dar “sangue novo” ao trocar o apagado Alex por Willian e Ariel Cabral por Mayke – Bruno Ramires foi deslocado para o meio-campo. Mas foi o Flamengo quem se aproximou de outro gol: aos 21min, Marcelo Cirino, em posição duvidosa, cabeceou para o fundo do gol, porém o assistente de arbitragem Rogério Pablos Zanardo invalidou o lance.
Na base do abafa, a Raposa se lançou ao ataque e até assustou o adversário. A melhor delas foi aos 27min, quando Alisson recebeu de Bruno Ramires e chutou no canto esquerdo, obrigando o goleiro Alex Muralha a defender com o pé. Em outras tentativas, com o próprio Alisson e o uruguaio De Arrascaeta, a bola não acertou o alvo do Flamengo. No fim das contas, o goleiro Fábio acabou evitando uma derrota ainda maior ao defender chutes de Felipe Vizeu e Réver.
4926 visitas - Fonte: Super Esportes
as frangas contrada e esta fdp de deretoria nao tras ninguem foras todos esta bosta de diretoria volta perrela se nao agente vai pra segunda divisao
essa defesa tá tudo difícil que isso
Esses caras não acerta o gol cara... desse jeito não vai. Se continuar assim vamos passar o campeonato toda na z4. vergonhoso pra um time como o cruzeiro.
diretoria até qdo vai continuar assim???
time podre sem garra se não contratar o p Bento aprender a escalar essa porra de time vai cair bigode na direita e riascos centro seu tec de merda
o gilvan desgraça vai embora
VTNC
toma no cruzeiro de Alano,bruno Ramires, Allison uma vergonha o gol do rever tava escrito e ninguém acompanhou bando de preguiçosos PQP time conseguiu ser mais feio que o flamengo.
Paulo Bento errou ne tudo , culpa dele essa derrota, ele já tinha q entra com Maike e William , aí me vei com Bruno Ramires na lateral? Alex né uma posição toda errada?o menino não toco na bola. esse português tá e tirando, cada escalação burra q mds , culpa toda dele . time lixo q vai briga pra nn cair. perde pro time lixoso do flamengo dentro de casa e dms. foragilvam
ate agr cruzeiro nao apresentou nen um reforço de peso
contrataçoes com muita urgencia
que time horroso e esse ta dificil estamos presisando de reforços urgente ataque meio e defesa ta dificil de ver esse time assim
Queria saber até quando essa merda dessa direção do cruzeiro vai acordar pra ver que com o time assim não vai pra frente, precisamos de contratações de peso, de bons jogadores, existe uma meia duzia que não deveriam nunca vestir uma camisa vitoriosa igual a do cruzeiro, isso nos envergonha, isso nos deixa angústiado e triste, pq compramos camisas, vamos aos jogos e somos sócio torcedor, merecemos valor e consideração, queremos ver o cruzeiro ganhar como de costume. Lamento mt essa pobre e medíocre direção e presidência!
Time que perde em casa ,vai cair!!!
viado
vai embora Paulo Bento