logo

14/6/2016 07:35

Cruzeiro abre negociação por Maxwell e encontra obstáculos por centroavante

Cruzeiro abre negociação por Maxwell e encontra obstáculos por centroavante
Maxwell está na mira do Cruzeiro para o decorrer da temporada

A convincente vitória no clássico e a possível contratação de Rafael Sóbis não diminuíram o ímpeto do Cruzeiro no mercado da bola. Depois de detectar as posições carentes – lateral esquerda, meio-campo e ataque –, a diretoria abriu negociações por Maxwell e fez consultas sobre a situação de Rafael Martins, mas encontra dificuldades para alcançar um acerto pelo centroavante.

A questão que envolve o lateral esquerdo é mais simples. Com o término do contrato com o Paris Saint-Germain, da França, em 30 de junho, ele está disponível para assinar vínculo com outra agremiação. A diretoria já procurou o estafe do jogador com o intuito de levá-lo novamente para a Toca da Raposa, onde surgiu para o futebol, no início da década passada.

As conversas foram iniciadas em maio passado, semanas após a contratação de Paulo Bento e com o aval do técnico português. Como o atleta de 34 anos não obteve o passaporte europeu, o que faria com que ele deixasse de ocupar vaga de extracomunitário no elenco parisiense, o mais provável é que o seu compromisso atual não seja renovado.

Nessa segunda-feira (13), George Scherrer, agente e irmão do jogador, confirmou a procura de clubes brasileiros, mas reforçou que a intenção do familiar é permanecer na Europa, mais especificamente no time da capital francesa:

"O Maxwell tem contrato com o PSG até 30 deste mês. Ele pretende continuar na França e no PSG. Caso contrário, quer permanecer na Europa. Porém, tem dois clubes do Brasil que eu não posso falar agora que estão interessados nele. Então, agora, eu não posso dizer para onde ele vai, mas vai onde será melhor para o Maxwell. Ele está vendo, analisando", disse ao UOL Esporte.

Apesar do desejo do lateral esquerdo em ficar no Velho Continente, o Cruzeiro conta com o apoio de sua família para repatriá-lo. A mãe do atleta reside em Belo Horizonte e é favorável ao retorno do jogador para o futebol mineiro. A questão, contudo, depende de um acordo salarial com o estafe de Maxwell. O desfecho deste negócio será conhecido somente no fim do mês.

Empecilhos por centroavante

A ação do clube no mercado da bola não se limita à negociação pelo defensor. A diretoria ainda foi atrás de Rafael Martins, que defendeu o Moreirense, de Portugal, na última temporada europeia. A busca pelo jogador também foi avalizada por Paulo Bento, mesmo que a cúpula negue interesse na contratação do centroavante de 27 anos.
Os empecilhos para a chegada do atleta, autor de 20 gols em 31 partidas disputadas na campanha 2015/16, são o valor pedido pelo Levante, da Espanha, detentor de seus direitos econômicos, e a concorrência de outros mercados.

30669 visitas - Fonte: Uol esporte




contrata o Diego Tardelli

o presidente do cruzeiro é fraco kkkkkk

Esse Rafael é mais um Bruno Nazário , jogador que empresário coloca no clube em troca de favores...
Para com isso Cruzeiro...

kem e esse rafael Martins gilvan seu merda contrata gente de peso não gente desconhecido porra

DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.