Série de vitórias no Horto motiva Cruzeiro a embalar no Brasileirão
Time celeste emplaca três vitórias seguidas no casa do rival; goleiro Fábio valoriza resultado, mas quer emplacar sequência no campeonato diante do Flamengo
Fábio valorizou a vitória, mas exalta que foco será nos próximos jogos do Cruzeiro (Foto: Light Press)
A vitória deste domingo sobre o Atlético-MG por 3 a 2 foi fundamental para o Cruzeiro subir na tabela do Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento da competição. O resultado também valeu no retrospecto contra o rival, principalmente como visitante. Os cruzeirenses não sabem o que é perder para o principal adversário desde em abril de 2015, quando a Raposa foi eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro, após perder por 2 a 1, no Mineirão.
Desde então, foram quatro confrontos diante do Atlético-MG, com três vitórias e um empate, sendo três jogos pelo Brasileirão e um pelo Mineiro. Nos últimos quatro jogos no Independência, o time celeste contabiliza três triunfos e um empate. Diante desse retrospecto, o goleiro Fábio falou em "respeito", após mais um resultado positivo diante do principal adversário.
- Respeito é conquistado dentro de campo, não são com palavras, não são com entrevistas. Com três, a menos, (o time) colocou a bola no chão e fez um bom jogo. Tivemos um grande aspecto para a equipe sair com a vitória e não podemos parar.
Temos que espelhar o que fizemos hoje para ter coisas positivas na competição.
Para o capitão cruzeirense, o time celeste precisa embalar no Campeonato Brasileiro e conseguir mais vitórias para ganhar posições na tabela. Segundo ele, o resultado sobre o rival ficou para trás, mesmo com toda a importância.
- Vitória maravilhosa, foi um jogo muito difícil. Tivemos de tudo, duas equipes buscando a vitória. Nós curtimos a vitória sobre o Atlético até hoje. Agora, temos que pensar no adversário, temos que almejar uma sequência, se quisermos algo melhor no Brasileiro. Mas temos que pensar no jogo seguinte.
O grupo cruzeirense se reapresenta nesta segunda-feira, na Toca da Raposa. O time vai iniciar a preparação para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai em busca da terceira vitória na competição e para tentar se afastar mais ainda da luta contra o rebaixamento.
Confira os números recentes do Cruzeiro no clássico:
12/04/2015 - Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência
19/04/2015 - Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG, pela semifinal Campeonato Mineiro, no Mineirão
06/06/2015 - Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência
13/09/2015 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão
27/03/2015 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Independência
12/06/2015 - Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência
Jogadores do Cruzeiro comemoram a terceira vitória seguida no Independência (Foto: Light Press)
cara oque me da raiva e porque esse time nao joga bem todos o jogos ! porque não joga com a mesma intensidade todos os jogos ? cara esse Romero e esse tal de Lucas e orrivel !
oh galo deu sorte q robinho nem rafael silva nao jogou
fred robinho prato tem q respeita o maior de minas aq eh cruuuuzeeeiroooo
vai cruzeirao cabulozo
cara oque me da raiva e porque esse time nao joga bem todos o jogos ! porque não joga com a mesma intensidade todos os jogos ? cara esse Romero e esse tal de Lucas e orrivel !
Queremos um time guerreiro e pegador, como esse de hoje, nem Fred nem Cheira, parabéns Cruzeiro
Arrascaeta jogou demais
independente, campo treino para nós.