12/6/2016 08:08
Fábio exalta números, valoriza clássico e tem fórmula da vitória no domingo
Goleiro vai disputar o 50º jogo da carreira contra o Galo. São 22 vitórias e 14 derrotas
Fábio irá jogar o seu 50º clássico pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Quando a bola rolar no Independência, às 16h (de Brasília), deste domingo, Fábio estará disputando seu 50º clássico contra o Atlético-MG. O retrospecto é favorável. São 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Os número ficam para trás, no entanto, quando o juiz apitar. Fábio espera ter outra boa atuação diante do rival, assim como no jogo pelo Campeonato Mineiro ,em março, e sabe que a responsabilidade é sempre grande quando se trata de um clássico.
É sempre bom jogar grandes jogos e, principalmente, ter a oportunidade de alcançar mais esse número, favorável para qualquer atleta,. Fico muito feliz e ciente que tenho muita responsabilidade nessa partida. Precisamos conseguir render o suficiente dentro de campo para conseguir um bom resultado. Mas é gratificante alcançar esse numero.
Como de costume, Fábio espera uma partida difícil. Na experiência de seus 690 jogos com a camisa azul, Fábio sabe o que o Cruzeiro precisa fazer para vencer o Atlético-MG.
- Não tem jogo fácil, principalmente o clássico, em todos os aspectos. Vontade, concentração, dedicação. Então tudo isso é fundamental para que você alcance o resultado, além de aproveitar as oportunidades. Se deixar de aproveitar, isso se torna mais difícil. Temos que ter consciência disso para construir uma vitória.
Mesmo concordando com o técnico Paulo Bento, ao afirmar que o clássico vale os mesmos três pontos dos outros jogos do Campeonato Brasileiro, Fábio considera a partida contra o Atlético-MG especial, por tudo que envolve as torcidas dos dois times.
- É um jogo que tem a mesma pontuação dos outros, mas sabemos que fora das quatro linhas envolve muitas coisas para o nosso torcedor e toda a torcida do lado do adversário. Os pontos são os mesmos, mas as circunstâncias não. Três pontos da classificação vão nos ajudar muito, mas não são somente os três pontos, mas as situações que você consegue usufruir.
1176 visitas - Fonte: Globo Esporte
Fábio famos para com esse negócio de números. famos jogar bola hoje. espero alguma coisa sei também Fábio que vc não tem culpa da derrota. isso é problema da diretoria.