logo

11/6/2016 10:10

Botafogo, Cruzeiro e Flu são os menos efetivos e têm pior ataque do Brasileiro

Até a 6ª rodada, os três times tem o maior número de finalizações, e menor número de gols. Botafogo lidera ranking com 73 tentativas, 3 gols e uma média de 24,3

Botafogo, Cruzeiro e Flu são os menos efetivos e têm pior ataque do Brasileiro
Depois de construir uma boa jogada e chegar na área cara a cara com o goleiro, todo jogador tem apenas um objetivo: marcar o gol. Uma tarefa que não é tão simples assim, convenhamos, mas que, aparentemente, tem sido um problema maior para alguns times no Campeonato Brasileiro, como Botafogo, Cruzeiro e Fluminense. O Espião Estatístico**, do GloboEsporte.com, fez o levantamento do número de finalizações (com o jogo em andamento e bolas paradas) das últimas seis rodadas, e constatamos que algumas equipes realmente tem sofrido para balançar as redes.

O Botafogo é de longe o time com a pior média de finalizações e gols, não à toa o time está na lanterna da competição. Em seis jogos, o Alvinegro chegou no gol 73 vezes, e só marcou 3. Uma média de 24,3 chutes para fazer um gol. Também lá na zona de turbulência, na 18º colocação, o Cruzeiro não anda bem de pontaria. Com cinco gols, a Raposa já chutou 89 vezes, uma média de 17,8 tentativas.

No Fluminense, por exemplo, constantemente o elenco lamenta a falta de pontaria na hora de finalizar em momentos cruciais. E eles não estão errados. O Tricolor carioca é um dos times que chega com mais frequência na área, foram 78 tentativas nas seis primeiras rodada do campeonato, e um dos que menos faz gols. O Flu balançou as redes cinco vezes até agora. Colado na equipe das Laranjeiras, o Atlético-PR aparece na quarta posição do ranking de times que finalizam, mas não acertam as redes. 77 chutes para cinco gols - média de 15,4.

Ao todo já foram contabilizadas 1.363 finalizações até a sexta rodada do Campeonato Brasileiro e os times, todos juntos, marcaram 140 gols. Vale lembrar, que a primeira rodada da Série A registrou o recorde negativo de gols marcados desde o início da disputa por pontos corridos, em 2003. Foram apenas 14, a metade dos 28 gols registrados em 2015. Até então, o ano com menor número de gols marcados na primeira rodada era 2014, com 16.
DESTAQUES POSITIVOS

Enquanto alguns torcedores sofrem com a má pontaria de seus times, outros não têm do que reclamar. O Santa Cruz tem a melhor média do Campeonato Brasileiro até a sexta rodada. O time de Recife marcou 11 vezes e só precisou de 48 tentativas para isso. É importante ressaltar que o atacante do Santa Cruz, Grafite, é o artilheiro da competição ao lado de Bruno Rangel, da Chapecoense, com seis gols.

O Grêmio figura em segundo com média de 5,4. O time do técnico Roger Machado finalizou contra a meta adversária 54 vezes, e conseguiu ser efetivo em 10 ocasiões. O Palmeiras é a equipe que mais balançou as redes no Brasileirão até a sexta rodada: 13 gols. Além disso, o Verdão é o terceiro time com a melhor média de finalizações (5,8) e possui a maior quantidade de gols entre os times que mais deram arremates.

3420 visitas - Fonte: Globo esporte




E os chutes são tão fracos que parece peido de mulher veia, tem que treinar esses bosta a chutar forte

O interessante é que o número de arremates ao gol é grande, mas a eficiência é pequena, isto reflete algo óbvio, os jogadores estão finalizando não apenas mal, mas também nos momentos errados, eu já havia observado isto no jogo contra o São Paulo, o time chutava de qualquer lugar, deixavam de dar o passe para um companheiro melhor localizado para finalizar e, quando tentavam erravam os passes. Sinal de um time afobado e sem confiança.

DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.