logo

11/6/2016 09:06

Bento volta a minimizar peso do clássico, e Carioca rebate: “Jogo diferente”

Bento volta a minimizar peso do clássico, e Carioca rebate: “Jogo diferente”
Treinador e volante ascensão na tabela (fotos: Washington Alves/Light Press e Bruno Cantini/CAM)

Às vésperas de um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, os torcedores, bem como os jogadores, já começam a sentir aquela ansiedade pela proximidade do duelo mais importante do estado. Agora, vai falar isso para o técnico Paulo Bento? Mesmo com tão pouco tempo para o jogo contra o Galo, marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, o comandante português ainda exibe certa “indiferença” pelo confronto.

Nesta sexta-feira, Paulo Bento, assim como no último domingo, voltou a dizer que o clássico tem o mesmo peso que qualquer outro jogo e chegou a salientar que o duelo diante do maior rival não interfere no andamento da temporada. Para comprovar isso, o português relembrou que, nas últimas conquistas do Cruzeiro, o clube celeste não venceu a maioria dos clássicos diante o Atlético-MG.

“Não bate nervosismo, bate a forma de preparar o time de forma idêntica aos outros jogos. Tivemos a oportunidade de ter a semana cheia. Não fizemos mais palestras que fizemos em outros jogos. Por isso disse, na última semana, que seria um jogo idêntico a todos os outros. Reconheço que pode ter impacto para os torcedores do clube, mas para se jogar, na estratégia do clube, é um jogo preparado como outro qualquer. A diferença é que tivemos uma semana para preparar para o jogo”, colocou.

No Campeonato Brasileiro) Há dois clássicos, que valem seis pontos. Nunca vi nenhuma equipe em nenhum campeonato alcançar algum objetivo só com seis pontos. Creio que nos últimos anos que foi campeão, o Cruzeiro não ganhou os clássicos. Então, temos de saber qual é a melhor satisfação, ganhar título ou o clássico. Mas reconheço que para as pessoas pode ser encarado de maneira diferente”, completou o treinador.

Perguntado sobre as declarações do Paulo Bento, o volante do Atlético-MG, Rafael Carioca discordou completamente do treinador cruzeirense e definiu o clássico como um duelo à parte que pode dar ao Galo o arranque necessário no Brasileirão.

“Para eles, devem ser mais três pontos, mas a gente não encara assim. Encaramos como um jogo à parte, porque é um clássico, é o nosso maior rival e, em cima disso, a gente vencendo no domingo ganha muita moral para o restante da competição. A gente sabe que é um jogo diferente, que a gente precisa se concentrar mais para conseguir a vitória”, comentou.

As opiniões podem ser divergentes, porém ambos concordam com a necessidade de uma vitória no domingo, haja visto o momento ruim de ambos os clubes no Brasileirão. Enquanto o Atlético-MG não vence há cinco jogos e está na 14º colocação com sete pontos, o Cruzeiro tem dois pontos a menos e está na zona de rebaixamento, na 18º posição.

3402 visitas - Fonte: Gazeta esportiva




com esse time do cruzeiro sei não viu.eu acho que vai virá chacota outra vez

temos q ganhar pra cima deles cruzeiro

Paulo Bento não conhece nada mesmo da tradição brasileira, espero que ele não invente no jogo, clássico é clássico sem sombra de dúvidas quem ganha tem muita moral ainda mais na posição que o cruzeiro e galo estão.

Aqui o cruzeiro vence esse classico, pq ta mais na dele, eqto o gaylo ta mais euforico com a chegado de outra franga mwr

DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.