logo

10/6/2016 07:52

Formando homens, para formar atletas: Clube reinaugura escola no CT

Formando homens, para formar atletas: Clube reinaugura escola no CT
Da Redação

Maikyson Coelho

A frase estampada logo na entrada da construção reformada reflete a filosofia adotada pelo Maior de Minas: “Formando homens, para formar atletas”. A obra, em questão, é a Escola Cruzeiro Esporte Clube, reinaugurada na noite desta quinta-feira, na Toca da Raposa I, em evento que contou com a participação de atletas, dirigentes, parceiros e funcionários da agremiação celeste.

A iniciativa de estabelecer um elo entre o Time do Povo e alguma rede de ensino surgiu em 2001. Posteriormente, o Colégio Rui Barbosa aderiu à causa e há alguns anos está auxiliando o projeto. Em 2016, a novidade ficou por conta da UPTIME, escola sinônimo de inovação no modo de ensinar o idioma inglês e que agora contribuirá para que os jovens cruzeirenses se tornem bilíngues.

Antônio Assunção, superintendente do futebol de base, destacou o fato de o tetracampeão brasileiro ser precursor em ações desse tipo. “O Cruzeiro já foi pioneiro por ter implantado uma escola dentro do CT, que gera comodidade, segurança e que motiva ainda mais os atletas a estudarem. O Cruzeiro tem essa preocupação de formar um cidadão, além de formar o atleta. Agora é um passo à frente, estamos colocando aula de inglês para eles. Acho que todos só tem a ganhar com isso”, salientou.

Luiz Carlos Tavares, diretor do colégio Rui Barbosa, também falou com entusiasmo sobre a postura adotada pela cúpula celeste em relação a um tema de extrema relevância e que interfere diretamente no futuro daqueles que são formados nas dependências do melhor clube brasileiro do século XX.

“O Cruzeiro é um clube diferenciado, acho que é o único no país que tem essa iniciativa de investir na educação de seus atletas e nós vemos o retorno disso. Todos os profissionais que estão aqui na Toca I se dedicam, não só no aspecto do futebol, mas também na formação dos meninos. Aqui eles tem acesso à educação e, nesse caso, o sucesso é certo”, afirmou.

Já Sérgio de Souza Monteiro, chairman da UPTIME, deu ênfase à importância da aprendizagem de uma segunda língua no atual cenário mundial.

“Não tenho dúvida nenhuma que essa parceria dará frutos. Tenho certeza do sucesso da instituição Cruzeiro e a gente se une a eles em um projeto inovador. O objetivo é transformar o clube, principalmente as categorias de base, na Toca I, em clube bilíngue. Esperamos ajudar o Cruzeiro a se internacionalizar de uma forma diferente e também colher os frutos de viver em um mundo globalizado, onde a língua é uma grande barreira e deixará de ser”, certificou.


DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.