logo

9/6/2016 19:53

BH ou fora de casa? Cruzeiro avalia opções para jogos durante Olimpíada

Com o Mineirão ficando exclusivamente para os Jogos Olímpicos do Rio, diretoria do clube mineiro estuda para onde irá mandar as partidas contra Coritiba e Internacional

BH ou fora de casa? Cruzeiro avalia opções para jogos durante Olimpíada
Jogos contra o Internacional e o Coritiba devem ser mandados para o Independência (Foto: Gustavo Andrade)

Permanecer em Belo Horizonte ou ir para o Centro-Oeste do Brasil? São as alternativas do Cruzeiro, pelo menos até agora, para atuar "em casa" enquanto o Mineirão estará entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para as partidas que o estádio irá abrigar durante a próxima Olimpíada. O período será entre 25 de julho e 22 de agosto e, neste período, a Raposa atuará como mandante contra o Coritiba e Internacional. O Independência é o nome mais forte nas bastidores, mas a diretoria também tem ofertas de levar a partida para Cuiabá. Brasília também era uma opção, mas o Mané Garrincha foi interditado por causa da briga entre torcedores do Palmeiras, no último domingo, em partida contra o Flamengo.

As partidas são pela 18ª e 20ª rodadas do Brasileiro e, em nenhuma delas, Atlético-MG e América-MG, equipes que costumam mandar partidas no Independência, jogarão como mandantes. Por isso, pela questão de logística e também para evitar o cansaço dos atletas, o estádio é o preferido entre todos.

- A parte técnica pesa mais no futebol. A decisão vai caber ao departamento de futebol. Mas, na minha opinião, jogar em casa é melhor, porque joga perto da torcida, não tem estresse de viagem. Estamos conversando, e a decisão deve ser nos próximos dias, 10, 15 dias, até o final de junho - disse o diretor comercial e de marketing do Cruzeiro, Robson Pires.

Cruzeiro jogou em Cuiabá, contra o Corinthians, no Brasileiro de 2015 (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Para o jogo contra o Internacional, a outra opção é levar a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas o cansaço da viagem em meio a duas partidas em dois domingos pesa contra o estádio do Centro-Oeste. Já para a partida contra o Coritiba, uma opção seria Brasília, mas a cidade já era plano B, por causa da disponibilidade de datas do estádio Mané Garrincha.

- Tem algumas opções também de fora, algumas propostas de jogar fora de Belo Horizonte. Cuiabá e Brasília são alguma delas, sim, mas Brasília, por exemplo, tem a questão da disponibilidade de datas. Então, estamos olhando isso direitinho sim.

O último jogo cruzeirense em casa, antes de o Mineirão ser entregue à Olimpíada, é contra o Sport, dia 24 de julho, contra o Sport, pela 16ª rodada.A volta será pouco mais de um mês depois, também contra um pernambucano. Será diante do Santa Cruz, em 28 de agosto, em partida da 22ª rodada.

O Mineirão será palco de 10 partidas durante a Olímpiada do Rio.

Seis serão do feminino, enquanto quatro irão ocorrer pelo masculino. As partidas serão realizadas entre os dias 3 e 20 de agosto. Mas, antes, o estádio passará por adequações visuais para sediar a partida. O último dia do estádio como será será o mais importante, já que ocorrerá a decisão da medalha de bronze entre seleções masculinas.

2193 visitas - Fonte: Globo Esporte




arena do jacaré onde foi eterno 6x1 e o cruzeirão sabê jogar muito bem

arena do jacaré em sete lagoas ótima opção tbem....

como vcs estão pensando em estádios. tem que pensar primeiro e no cruzero.

jogando bola
pode jogar onde quiser até em campo de chão onde eles merece

aquele galinheiro cabe ninguém

OK, aí vcs vão ter que pagar minha viagem cambada de Zbct, fora Gilvan

vai tira sua mulher da zona vai

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.