logo

8/6/2016 15:00

Por recuperação, Robinho revela reunião com companheiros de Cruzeiro: 'Precisamos mudar'

Jogador celeste reconheceu momento ruim da Raposa no Campeonato Brasileiro

Por recuperação, Robinho revela reunião com companheiros de Cruzeiro: Precisamos mudar
O meio-campista Robinho concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II

A cada dia que passa fica mais evidente na Toca da Raposa II que os jogadores do Cruzeiro estão cientes do momento muito ruim vivido pelo clube na temporada. Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time conquistou apenas cinco dos 30 pontos disputados. Por isso, a participação dos mais experientes para sair do turbulento momento é fundamental. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o meia Robinho revelou que terá uma reunião com os companheiros para debater a fase que a equipe atravessa.

“Tem reunião pelo momento ruim no campeonato. Precisamos mudar. Às vezes uma conversa é melhor que um trabalho. Então vamos reunir somente os jogadores para ver o que precisamos evoluir visando aos próximos jogos. Precisamos da molecada nova e dos mais velhos. A molecada decide jogo, mas quem segura a onda são os mais velhos. Vamos ouvir um pouquinho de cada um e ver o que é preciso fazer”, disse.

Robinho chegou ao clube celeste em 26 de abril, mas sofreu um edema na coxa e precisou ficar cerca de um mês longe dos gramados. Desde que estreou, no empate por 1 a 1 diante do América, em 28 de maio, ele não saiu mais da equipe de Paulo Bento. Visto como peça imprescindível no esquema do técnico português, o camisa 19 mostrou sua liderança fora das quatro linhas.

“A gente tem que começar dando as caras aqui. Nesse momento não dá para colocar a molecada aqui não. Tem que entender o mais rápido possível. Só trabalhando e conversando. Já falei com Lucas e Henrique, a gente vai ter uma conversa legal no vestiário. Os jogadores mais velhos têm que chamar responsabilidade e deixar os mais novos para decidir para a gente. Vamos passar tranquilidade para que façamos um bom clássico”.

Recuperação no clássico

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro em clássico diante do Atlético, no Independência. Realizado pelas boas apresentações em partidas contra arquirrivais quando defendeu o Palmeiras, Robinho espera repetir as atuações em Belo Horizonte. E o meio-campista já está sentindo o clima na capital mineira.

“Eu acho que clássico tem peso de uma cidade que para. Pelo pouco que estou vendo, a cidade está parada. Onde moro, os porteiros já vieram conversar comigo sobre o clássico. Tem torcedor que prefere ver seu time vencer o rival a ganhar um título. Falo que vai desestabilizar porque sei que é difícil perder um clássico. Mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que não será um desastre caso a gente não ganhe. Penso que o clássico nos dará mais motivação e força em caso de vitória”, disse.

Depois de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro - derrota por 1 a 0 diante do São Paulo -, o Cruzeiro voltou à zona de rebaixamento. Se não vencer o Atlético, o clube celeste pode até terminar a rodada como lanterna da competição nacional, já que Coritiba (19º, com 4 pontos) e Botafogo (20º, com 4 pontos) têm compromissos em casa contra Sport e Vitória, respectivamente.

1710 visitas - Fonte: Super Esportes




este site nem parece do Cruzeiro só tem bobagem 30 pontos que burro vei. E nem corrige que isto o idiota

30 pontos disputados ? Já estão prevendo que vamos perder os próximos 4 jogos ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.