logo

6/6/2016 12:48

Para Bento, clássico com o rival vale apenas três pontos: "Não me motivo

Treinador do Cruzeiro acredita que jogadores podem se motivar em reverter situação ruim do time, mas destaca que jogo contra o Atlético-MG tem mesmo valor que outros

Para Bento, clássico com o rival vale apenas três pontos: Não me motivo
Paulo Bento diz que não se motiva com clássico mineiro (Foto: Washington Alves/ Lightpress)

O Cruzeiro perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0, no Mineirão, para o São Paulo, deixou a Raposa na 18ª colocação na tabela da competição nacional, na zona de rebaixamento, com cinco ponto. Pela frente, um clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, válido pela sétima rodada, marcado para o Independência, às 16h (de Brasília). Apesar da partida entre os maiores rivais movimentar a semana dos clubes em Minas Gerais, o treinador do Cruzeiro garante que o jogo não o motiva de uma maneira especial.

Paulo Bento avaliou que o clássico será uma partida importante para o time e para os torcedores, mas que ele, em si, não se motiva especificamente pela partida. Disse que o jogo contra o Galo vai valer os mesmos três pontos que a partida contra o São Paulo e que todas as outras.

- Os jogos têm o mesmo peso. O de domingo vale o mesmo que valeu o contra o São Paulo. Não tem mais, nem menos ponto. Não me motivo por dérbi, por clássico, não me motivo com empates e derrotas do adversário. Me motivo com a minha equipe. Por isso, vamos nos preparar durante a semana e tentar o melhor resultado. Para mim é mais um jogo, sei da importância que tem para o clube, para os sócios e torcedores.
Trabalhar após derrotas é sempre pior, mais tentaremos a partir de terça à tarde.

No entanto, o técnico português acredita que a possibilidade de reverter o momento ruim do Cruzeiro pode, sim, servir como motivação para os jogadores. O elenco se reapresenta na próxima terça-feira para começar os trabalhos para o clássico.
- Eu creio que esse poderá ser um fator de motivação, superar as adversidades enquanto equipe. Pode ser um jogo diferente, mas tem os mesmo três pontos em disputa. Como creio que fizemos sempre o melhor disputando esses pontos, em todos os momentos, jogando melhor ou pior. Tentar competir da melhor maneira. Contra o São Paulo não o conseguimos fazer.

Trabalhar após derrotas é sempre pior, mas tentaremos a partir de terça à tarde.

1116 visitas - Fonte: Globo esporte




presidente meia cué, traz o mano.
Não precisa contratar jogadores.
O time dele tá mal. Reaja logo por favor.

porra nenhuma nao bento classico é classico ...tem q ganhar ...motivaçao igual a do jogo contra sao paulo eu to legal...tem q vencer domingo sem massagem pras franga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.