6/6/2016 09:21
Cruzeiro liga alerta, e Paulo Bento tem uma semana para montar o time ideal
Treinador português deve mudar a equipe para o clássico com o Atlético-MG, domingo, em jogo marcado para o Independência, pela sétima rodada do Brasileiro
O Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em seis rodadas, o time fez cinco pontos, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. A situação delicada na tabela – é o 18ª colocado –, já ligou o sinal de alerta no clube, que está à procura de reforços para o Campeonato Brasileiro. Para complicar ainda mais, o jogo da próxima rodada, a sétima, é um dos mais desafiadores. O Cruzeiro tem o clássico com o Atlético-MG, no Independência, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), e vai entrar pressionado pela vitória.
O técnico Paulo Bento ainda não encontrou a escalação ideal para o time. Mesmo depois de ter vencido o Botafogo por 1 a 0, quarta passada, em Brasília, ele mudou a escalação para o jogo do último domingo, contra o São PauloWillian entrou no lugar de Riascos e não foi bem. Na verdade, todos os setores do time deixaram a desejar, desde a defesa até o ataque, o que indica que o treinador português deve mudar novamente para o clássico.
O GloboEsporte.com faz uma análise dos principais desafios de Paulo Bento na montagem da equipe para o clássico. O treinador tem a semana inteira para trabalhar, já que não há rodada no meio de semana. Confira!
Zaga
Bruno Rodrigo e Bruno Viana foram titulares nos dois últimos jogos e em quatro das seis partidas do time no Brasileirão. Os dois ainda lutam pelo melhor entrosamento e precisam acertar a cobertura dos laterais. Léo jogou contra Coritiba e América-MG e não será surpresa se ele retornar ao time, já que os dois Brunos não estão passando a confiança que Paulo Bento e a torcida querem.
Laterais
Lucas e Bryan não são os laterais dos sonhos dos cruzeirenses. Na derrota para o São Paulo, os dois foram tímidos em campo, discretos no apoio e deixando espaços na defesa. Mas ainda assim, estão melhores que Federico Gino e Sánchez Miño, as opções imediatas de Paulo Bento. Não deve haver mudanças nas laterais para o clássico.
Meio-campo
O losango de Paulo Bento funcionou bem contra o Botafogo, mas falhou diante do São Paulo. Henrique como volante centralizado, Lucas Romero e Arrascaeta abertos e Robinho mais avançado não conseguiram a proximidade que os deixou mais compactados e perto um do outro. O uruguaio não foi bem diante do São Paulo. Com Alisson à disposição, ele pode entrar no lugar de Arrascaeta no clássico. Como Robinho ainda trabalha o condicionamento físico, pode ser ele a deixar o time.
Ataque
A atuação de Willian contra o Tricolor Paulista fez com que ele deixasse o campo vaiado por parte da torcida cruzeirense. Outros aplaudiram o atacante . O técnico Paulo Bento afirmou que a mudança foi feita porque Riascos ainda busca o melhor condicionamento físico. Então a volta do colombiano no clássico é bem provável. Élber vem jogando bem e tem presença garantida diante do rival.
1737 visitas - Fonte: Globo esporte
kkkkk, diretoria incompetente... que TIME QUE PAULO BENTO VAI MONTAR? só se for no raio, o cara não tem culpa não, time sem elenco, esse mane do camisa 9, não tá jogando pra ver se a diretoria manda o técnico embora, diretoria vai trabalhar, seus incompetente, tá achando que o cara faz milagre, o problema não é técnico, o problema são esses jogadores que não quer jogar, o camisa 9 é um deles